UNISAGRADO promove revisão gratuita para o ENEM 2021

A maior aula aberta de Bauru e região em preparação para o ENEM será realizada de modo online e interativo. É preciso se inscrever para participar

No dia 13 de novembro a partir das 13h, o UNISAGRADO realiza a quarta edição do Aulão Gabarita ENEM, a maior aula aberta de Bauru e região em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). De maneira online via Youtube live do UNISAGRADO, em um espaço democrático, professores com calibre UNISAGRADO revisarão os conteúdos mais presentes no ENEM e como eles são cobrados na prova.

A ação é direcionada para os jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o último ano do ensino médio, interessados em ingressar na educação superior e focados na preparação para o ENEM. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 12 de novembro clicando aqui.

Com foco no exame a ser realizado em novembro de 2021, serão trabalhadas as habilidades e competências relativas às áreas que compõem a prova. Na programação da megarrevisão constam os conteúdos de Artes, Biologia, Filosofia, Sociologia, Física, História, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Matemática, Química, Redação, Tecnologias da Informação e Comunicação.

Missão Social

O compromisso e a responsabilidade social fazem parte da Missão e Valores do UNISAGRADO e o Aulão é mais uma iniciativa que busca a interação e aproximação do ambiente universitário com os diversos segmentos da sociedade. “Considerando a relevância do ENEM para a educação nacional e especialmente para os estudantes concluintes do Ensino Médio ou para aqueles que desejam uma vaga no Ensino Superior, o aulão promovido pelo UNISAGRADO, traz importante impacto social. Num formato virtual e totalmente gratuito, o evento conta com a participação de docentes capacitados e experientes na análise dos conteúdos e abordagens do ENEM. O objetivo é oferecer uma revisão das principais áreas e temas do exame, além de dicas e orientações sobre planejamento de estudos e boas práticas para o dia da avaliação. Compreender a forma como a prova é elaborada, dedicar-se aos estudos e preparar-se adequadamente para o dia da prova são importantes passos para o sucesso. O UNISAGRADO quer auxiliá-lo neste momento tão importante!”, pontua a Pró-Reitora de Graduação, Prof.ª Dra. Sandra de Oliveira Saes.

Conheça o time de professores

Dr. Adriano Evandir Marchello – coordenador e docente do curso de Ciências Biológicas Bacharelado e Licenciatura do UNISAGRADO, responsável por disciplinas das áreas de Botânicas, Ciências Ambientais e Geotecnologias;

Me. Arthur Issa Mangili – docente dos cursos de Engenharia de Produção do UNISAGRADO, além de professor em escolas da rede particular de ensino no interior de São Paulo;

Dra. Flávia Santos Arielo – docente do curso de História do UNISAGRADO, leciona a disciplina de Ética e Cultura Religiosa, dentre outras. Tem experiência na área de História e História da Arte, com ênfase em Cinema e Religião.

Me. Gustavo Inheta Baggio – docente dos cursos de Letras – Tradutor e Letras – Português e Inglês do UNISAGRADO. Tem experiência na área da Educação, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas. É também professor titular de ensino médio e curso pré-vestibular em escolas da rede particular de ensino no interior de São Paulo.

Dr. Marcelo Telascrêa docente do curso de Engenharia Química, é graduado, mestre e doutor em Química e, também, professor em escolas da rede particular de ensino no interior de São Paulo;

Dr. Roger Marcelo Martins Gomes – coordenador e docente do curso de Licenciatura em História no UNISAGRADO e professor em escolas da rede particular de ensino no interior de São Paulo. É membro da Associação Nacional dos Professores de História (ANPUH) e da Sociedade Brasileira de História da Ciência (SBHC);

Dra. Rosilene Frederico Rocha Bombini – docente dos cursos de Letras – Português e Inglês. Possui experiência, também, como professora de Língua Portuguesa durante 25 anos no Ensino Fundamental da rede particular;

Me. Thiago Pignatti de Freitas – coordenador e docente dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica e Matemática. Possui experiência como professor de Matemática para ensino fundamental e cursos preparatórios para Vestibulares e, como professor de Física para ensino médio.

Serviço

A 4ª edição do Aulão Gabarita ENEM do UNISAGRADO será realizada de modo online no dia 13 de novembro, a partir das 13h. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo link. Mais informações pelo telefone (14) 2107-7030 ou e-mail centraldeeventos@unisagrado.edu.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12256-unisagrado-promove-revisao-gratuita-para-o-e.html
Tags: UNISAGRADO, ENEM, Aulão, Gratuito