“Conversa com a Reitora” apresentou metas, ações e planos institucionais aos colaboradores

Também foram discutidos temas como a reorganização do organograma e a importância pessoal para o desenvolvimento profissional

Nesta terça-feira, dia 28, os colaboradores do UNISAGRADO participaram do encontro “Conversa com a Reitora”, promovido pela Reitoria da Instituição. O objetivo foi apresentar e discutir a reorganização do organograma institucional, as modalidades de ensino para 2022, os relatórios setoriais e as avaliações de desempenhos individuais. A programação contou também com a participação da Diretora da Área de Ciências Exatas, Humanas e Sociais, Prof.ª Dra. Beatriz Antoniassi, e do Diretor da Área de Ciências da Saúde, Prof. Dr. Eduardo Aguilar Arca.

Inicialmente, os participantes contaram com uma acolhida realizada pela Reitora, Profª. Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira, propondo uma reflexão aos colaboradores, para que fossem deixadas as intenções, desejos e agradecimentos individuais, além de pedir bênçãos por meio de orações às famílias, estudantes, colaboradores, docentes e sociedade no geral.

Durante o encontro, a reitora reafirmou os valores e a missão da Instituição, e promoveu uma discussão acerca da importância também dos princípios e escolhas de vida pessoais, visando uma contemplação das atitudes diárias e do que se almeja profissionalmente.

A reflexão relembrou a história de vida da fundadora e primeira diretora da Instituição, Irmã Arminda Sbríssia. “Era uma mulher além do seu tempo e que afirmava com convicção que Bauru e região mereciam uma instituição de ensino superior de excelência. Ano passado, celebramos cem anos do nascimento de Irmã Arminda, que era apaixonada pela Educação. Nós somos corresponsáveis pela sequência desta obra”, pontua a Reitora.

No decorrer do evento, foram apresentados os objetivos da reorganização do organograma institucional, além da necessidade e relevância da constante avaliação e evolução institucional para acompanhamento das demandas da sociedade e do mercado, assim, continuando a oferecer um ensino de excelência que, em outubro, completa 68 anos de qualidade e tradição.

Também foram apontados aos colaboradores as modalidades de ensino para 2022, e informações sobre os relatórios setoriais e as avaliações de desempenhos individuais, que são ferramentas que contribuem para a solidificação dos valores e missão, para uma atuação pautada na ética e na responsabilidade, seguindo o primeiro princípio da Reitora do UNISAGRADO “a pessoa no centro do processo”. “O nosso trabalho é muito importante porque tudo aquilo que nós fazemos colabora para a excelência do que ofertamos aos nossos estudantes. Sem as pessoas, nada acontece, é preciso dar o melhor de cada um, entendendo as fragilidades e potencialidades de cada pessoa, mas valorizando o presente que é uma dádiva, uma oportunidade singular de construirmos JUNTOS um Ensino Superior de Excelência”, finaliza a reitora, Profª. Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira.

Para o colaborador João Gabriel Monteiro Ribeiro, Assistente Administrativo de Tecnologia da Coordenadoria Pedagógica, a conversa com a Reitora, foi um momento de grande importância para o desenvolvimento pessoal e profissional. “Durante este momento, podemos refletir sobre como está o nosso relacionamento e atuação no ambiente de trabalho, e também conseguimos perceber quais pontos pessoais melhorar. Fico muito feliz por saber mais sobre a Instituição, principalmente, neste período atípico de pandemia, em que novas metas foram e serão estabelecidas. Assim, podemos caminhar juntos para o desenvolvimento e aprimoramento das nossas atividades, de acordo com as funções e metas determinadas para cada setor”, pontua o colaborador.

Para ele, além da contribuição profissional e da possibilidade de troca de sugestões e ideias, reuniões com a Reitora Profª. Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira, também são capazes de trazer uma sensação de paz, conforto e acolhida, para que assim haja uma melhoria como um todo.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12224-conversa-com-a-reitora-apresentou-metas-acoe.html
Tags: UNISAGRADO, Reitoria, Colaboradores, Planos Institucionais