Netiqueta, Alergia Alimentar, Alimentação na Ayurveda e Suplementação Nutricional

Palestras específicas permitiram que os participantes da II Jornada Online de Nutrição aprofundassem seus conhecimentos e discutissem as temáticas propostas

Nos dias 23 e 24 de agosto o curso de Nutrição do UNISAGRADO promoveu a II Jornada Online de Nutrição. O evento teve o objetivo de oportunizar aos estudantes e profissionais, evidências atuais e científicas nas diversas atuações da área, aprofundando a articulação dos conteúdos teóricos e práticos. Por meio de palestras com profissionais especializados, foram abordados os seguintes temas: Netiqueta - Etiqueta na Internet e na Vida Profissional, Alergia Alimentar: da Teoria à Prática, Alimentação na Visão do Ayurveda e Suplementação Nutricional no Desempenho Físico. O evento foi gratuito e aberto a todos os interessados, sendo que foi possível acompanhar as quatro palestras oferecidas remotamente através do canal do UNISAGRADO no YouTube.

Para a coordenadora do curso de Nutrição, Dra. Roseli Aparecida Claus Bastos Pereira é fundamental e de grande importância a realização de um evento acadêmico como este, visto que “oportuniza aos estudantes e profissionais nutricionistas evidências atuais e científicas através da articulação de conteúdos teóricos e práticos.”

A transmissão contou com a presença de acadêmicos de diversas áreas do conhecimento, reforçando a importância da abordagem dos temas propostos para o público em geral. “Foram cento e cinquenta e nove inscritos entre estudantes e egressos do curso de Nutrição do UNISAGRADO, além de contarmos com a participação de estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética, Biomedicina e da especialização em Nutrição Clínica. O que demonstra através dos temas do evento a possibilidade da interdisciplinaridade. Os participantes através do chat do Youtube fizeram seus questionamentos aos palestrantes, que prontamente responderam as dúvidas ocorrendo a interação entre os mesmos. Foi um momento de formação e enriquecimento científico para os participantes”, finaliza a coordenadora.

Assista as palestras do evento na íntegra:

Netiqueta: Etiqueta na Internet e na Vida Profissional

Alergia Alimentar: da Teoria à Prática

Alimentação na Visão do Ayurveda

Suplementação Nutricional no Desempenho Físico

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12177-netiqueta-alergia-alimentar-alimentacao-na-a.html
Tags: UNISAGRADO, Nutrição, Jornada, Evento, Egressos