1ª Parada Universitária comemora Dia do Estudante

Confira as fotos do evento promovido pela Pastoral, que reuniu estudantes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em um momento de reencontro

O UNISAGRADO realizou no dia 11 de agosto a 1ª Parada Universitária em comemoração ao Dia do Estudante. Com iniciativa do setor de Pastoral, o evento buscou aproximar os discentes da Instituição e promover um momento de acolhida e celebração. Após um longo período de ensino remoto emergencial, que totalizou 17 meses, foi possível realizar um encontro no estilo drive thru, contando com participações de quem estava de carro, moto, bicicleta ou até mesmo a pé. O evento ocorreu na entrada principal do campus, de forma presencial, seguindo todos os protocolos de saúde da Organização Mundial de Saúde (OMS) em decorrência da pandemia da Covid-19.

A celebração desta data comemorativa, dedicada aos estudantes da Graduação e Pós-Graduação do UNISAGRADO, teve o objetivo de aproximá-los com a Instituição, valorizando a jornada acadêmica e todas as conquistas no âmbito estudantil. Estiveram presentes também a Reitora Profª. Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira, Irmãs da comunidade, equipe de Pastoral e Central de Eventos. "A recepção foi realizada com uma acolhida calorosa feita pela Irmã Giuliane Ciniciato que transmitiu através de suas palavras a alegria de tê-los conosco", pontua o colaborador da Pastoral Rodrigo César Gonçalves.

Quem presenciou o evento também pode contar com um painel para realização de fotos e uma seleção de músicas especiais disponíveis em uma playlist no Spotify, além de receber um um brinde preparado pela Pastoral. "Os estudantes se demonstraram alegres e surpresos, imaginamos que não esperavam um evento como esse. Foram receptivos e gostaram demais da lembrança e da mensagem. Alguns desceram do carro para tirar fotos no painel, conversar com a gente e celebrar o momento", afirma Gonçalves.

A importância de celebrar uma data significativa como esta reflete o legado de Clélia Merloni, fundadora do IASCJ, Instituto ao qual o UNISAGRADO faz parte, e os objetivos da Pastoral Universitária, em que educar é uma obra de amor. "Gostaria de parabenizar cada estudante que faz parte do UNISAGRADO, que escolheu estar aqui conosco. Isso é algo muito especial para gente, por isso queremos demonstrar todo nosso carinho e admiração, celebrando juntos essa data tão importante", finaliza o colaborador.

Playlist especial para o evento

O UNISAGRADO preparou uma playlist especial no Spotify para 1ª Parada Universitária. A seleção conta com mais de três horas de músicas e reúne obras de artistas como Little Mix, Taylor Swift, Iza, Miley Cyrus e Lady Gaga. As músicas selecionadas para o evento estão disponíveis no aplicativo e podem ser consultas buscando por "Parada Universitária UNISAGRADO" ou Clique Aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12171-1-parada-universitaria-comemora-dia-do-estud.html
Tags: UNISAGRADO, Dia do Estudante, Pastoral Universitária, Encontro, Parada Universitária