Quer ser um agente transformador na sociedade?

Projetos de Extensão do UNISAGRADO possibilitam o protagonismo do estudante de graduação nas comunidades. Inscrições vão até 13 de agosto pelo site

A Coordenadoria de Extensão do UNISAGRADO anuncia a abertura das inscrições para os Projetos de Extensão do 2º semestre de 2021. Os estudantes dos cursos de graduação, calouros ou veteranos, podem se inscrever até o dia 13 de agosto através do link, preencher a ficha cadastral e confirmar a inscrição para participação no processo seletivo. Os Projetos iniciam no dia 16 de agosto para os estudantes aprovados.

Ao todo, são 20 opções de projetos que proporcionam e incentivam que os estudantes sejam protagonistas da ação técnica científica, utilizando as competências que adquirem nas disciplinas da graduação, além de promover impacto e transformação social, visto que, suas atividades abrangem diferentes locais e classes sociais. A participação ainda proporciona horas de “Atividades Acadêmico-Científico Culturais” (AACCs), disciplina obrigatória para conclusão dos cursos de graduação do UNISAGRADO.

ODS x Projetos de Extensão

A partir do início do ano de 2021, as linhas temáticas dos projetos de extensão além de seguirem a política nacional de extensão, foram predeterminadas para estarem alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Os ODS são um conjunto de atitudes e iniciativas que visam de modo geral a extinção da pobreza, a proteção do meio ambiente e a promoção da paz e da prosperidade, tendo como foco 17 principais objetivos: erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; parcerias e meios de implementação.

Sendo assim, com o objetivo de contribuir com o alcance dessas metas, o UNISAGRADO se compromete através dos Projetos de Extensão a fomentar práticas, pesquisas e ações que de desenvolvimento sustentável. Os projetos de Extensão do UNISAGRADO possuem um importante compromisso com a formação dos estudantes e também com a sociedade, nesse sentido, todos os projetos são organizados e propostos de forma estratégica, para promover a troca de saberes, como elemento fundamental no processo de formação profissional e de produção de conhecimento. A sintonia com os ODS da ONU confirma o compromisso da extensão com o olhar sempre atento as demandas sociais.

Saiba mais sobre os Projetos de Extensão clicando aqui.

Serviço

As inscrições para os Projetos de Extensão podem ser realizadas até o dia 13 de agosto e poderão ser feitas clicando aqui! Mais informações na Pró-Reitoria de Extensão e Pastoral Universitária pelo telefone (14) 2107-7398 ou e-mail extensao@unisagrado.edu.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12164-quer-ser-um-agente-transformador-na-sociedad.html
Tags: UNISAGRADO, Projetos de Extensão, Inscrições, segundo semestre