Pós-Graduação UNISAGRADO é finalista em Prêmio estadual

Projeto inovador leva em consideração o perfil das novas gerações de estudantes e seus desejos relacionados ao imediatismo, a capacidade de executar multitarefas e a independência

O UNISAGRADO está entre os três finalistas do “Prêmio Inovação no Ensino Superior – Prof. Gabriel Mario Rodrigues” do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp). O projeto de autoria do Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Geraldo Marco Rosa Junior, intitulado “Matrizes modulares: atualização para promover engajamento das novas gerações” está entre os três classificados para a fase final na categoria “Educador” e modalidade “Gestão Pedagógica”. A premiação tem o intuito de reconhecer as iniciativas inovadoras e os resultados obtidos por professores, gestores educacionais e Instituições que atuam em prol da inovação na educação superior brasileira, além de divulgar para a sociedade essas conquistas.

O Prêmio Inovação no Ensino Superior é dividido em duas categorias: 1 - Instituição de Ensino Superior e 2 – Educador. Nas quais estão presentes 3 modalidades em cada uma: 1 – Gestão Pedagógica; 2 – Ações junto à comunidade; 3 – Inovação na Aprendizagem. Os finalistas concorrerão a R$ 2.000,00 em suas respectivas modalidades, além da possibilidade de apresentação do trabalho durante o 23º FNESP - Fórum Nacional do Ensino Superior e reportagem exclusiva sobre o estudo na Revista Ensino Superior. Os projetos classificado serão apresentados no 5º Seminário “O Futuro do Ensino Superior”, nos dias 19 e 20 de agosto e o resultado será divulgado no dia 20.

Sobre o projeto do UNISAGRADO

O projeto do UNISAGRADO foi inscrito na categoria Educador e na modalidade de Gestão Pedagógica, que abrange a criação de novos cursos e novas áreas de conhecimento, além da inovação no planejamento e execução dos cursos. O trabalho submetido pelo UNISAGRADO abordou a reestruturação do modelo de oferta de cursos Lato Sensu, que a partir de 2021 tiveram as matrizes segmentadas em grupos de disciplinas, o que possibilitou a oferta dos módulos como cursos independentes – de curta duração, cursos livres, capacitações e/ou extensão, além de viabilizar certificações parciais que são oferecidas ao longo do curso.

Para o Pró-Reitor, o resultado obtido confirma que o novo planejamento de gestão proposto para a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa está alinhado com os modelos inovadores do mercado. “Estamos focados nas adequações necessárias para ampliar a oferta de cursos, trabalhar com cursos de curta duração e capacitações inovadoras de acordo com a necessidade do mercado. Além disso, todo processo foi reformulado para que os profissionais estudantes possam receber certificações ao longo da sua trajetória acadêmica e se sintam estimulados para conclusão dos cursos. O UNISAGRADO merece estar nos patamares mais altos da Educação Superior. Temos uma equipe Diretiva forte, professores capacitados e uma infraestrutura diferenciada”, ressalta.

Para elaboração da modulação das matrizes curriculares foram estudadas as novas gerações e dentre as principais características apresentadas pelo público estão os desejos relacionados ao imediatismo, a capacidade de executar multitarefas e a independência. Logo, com a atualização dos cursos segmentados em grupos de disciplinas, é possível proporcionar ao estudante a comprovação de experiência e a possibilidade de engajamento no mercado de trabalho antes mesmo de ter concluído a Pós-Graduação, assim como promove celebrações parciais e reforça as conquistas ao longo da trajetória. “Aproveito a oportunidade para agradecer a nossa Reitora, Prof.ª Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira, pela oportunidade e confiança, todos funcionários da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa que não mediram esforços para a construção conjunta do novo modelo de gestão, a equipe diretiva do UNISAGRADO e todas Irmãs Apóstolas que acreditam e mantém a missão na educação”, expõe.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12159-pos-graduacao-unisagrado-e-finalista-em-prem.html
Tags: UNISAGRADO, SEMESP, Prêmio Inovação no Ensino Superior, Pós-Graduação, Finalista