Produção de geleia de fruta não convencional

A nutricionista Bárbara Fedato estudará durante o Mestrado o desenvolvimento, estabilidade, aceitabilidade e possibilidade de comercialização da geleia de romã

A egressa do curso de Nutrição do UNISAGRADO Bárbara Nivea Fedato foi aprovada no Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola, com ênfase em processamentos de alimentos da Universidade Estadual Paulista "Júlio Mesquita Filho" (UNESP) - Faculdade de Ciências Agronômicas, Campus de Botucatu. Durante o Mestrado a Nutricionista irá realizar diversas análises em geleias, entre outras preparações, para verificar a aceitabilidade dos produtos.

Segundo a Nutricionista, o interesse pela tecnologia dos alimentos surgiu durante a execução da Iniciação Científica (IC), durante a graduação, quando trabalhou na elaboração de ração para animais, a partir daí decidiu que seguiria a área do processamento de alimentos no Mestrado. “A ideia inicial é produzir durante o Mestrado uma geleia de fruta não convencional na indústria, a geleia de romã, verificar sua estabilidade, aceitabilidade, para assim, avaliar a possibilidade de comercialização. Nosso pensamento é explorar essa fruta que apresenta uma altíssima característica antioxidante, trazendo benefícios para a saúde do ser humano. O intuito é justamente elaborar um projeto inovador, que saia da mesmice e surpreenda os consumidores!”, ressalta.

A IC foi a porta de entrada para a pesquisa na vida de Fedato e o incentivo das professoras do curso de Nutrição foi essencial para a aprovação no Mestrado e o sucesso na pesquisa. “A realização da Iniciação Científica só foi possível graças ao UNISAGRADO e as professoras do curso, as quais tenho grande admiração e orgulho em ter sido aluna. Agradeço demais toda a ajuda e conhecimento transmitido e, em especial, a professora Maria Angélica, que nos orientou  durante a IC, a Prof. Milene que me orientou durante o trabalho de conclusão de curso e a professora Roseli, que me apresentou o programa de mestrado. Sem a ajuda e incentivo de todas as professoras não seria possível”, ressalta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12154-producao-de-geleia-de-fruta-nao-convencional.html
Tags: UNISAGRADO, Nutrição, Mestrado, Unesp, Egressa