Valorização do empreendedorismo

Projeto de extensão GeraçãoLABS do UNISAGRADO promove o empreendedorismo e a inovação através do Meepe networking

No primeiro semestre de 2021, o Projeto de Extensão GeraçãoLABS do UNISAGRADO juntamente com os integrantes do Meepe Business Networking realizaram duas lives denominadas “pauta empreendedora”, nos dias 22 e 26 de maio. A primeira teve como palestrante a empreendedora Natalí Verdó com o tema “A presença da mulher e os desafios no empreendedorismo” e a segunda com o empresário Diógenes Targa que abordou o empreendedorismo: trajetória de sucesso. As palestras foram direcionadas aos docentes e estudantes da Instituição.

O projeto possibilita o estabelecimento de contatos diretos com empresários, de vários segmentos da economia, o que assegura aos estudantes maior conhecimento das questões práticas relacionadas com o empreendedorismo e inovação, inclusive, através de uma live mensal, contendo uma pauta importante, com empreendedores que contribuem sobre suas trajetórias em diversos negócios. Além disso, o GeraçãoLABS também recebe convidados de várias empresas em suas reuniões online, semanalmente, o que permite uma aproximação direta dos estudantes com aspectos específicos das Instituições.

Para a Prof.ª Dra. Beatriz Antoniassi Tavares, Diretora da Área de Ciências Exatas e Aplicadas, “a parceria com o Meepe traz para os estudantes a possibilidade de vivenciarem o empreendedorismo e o mercado de trabalho e através do projeto de extensão levar esse conhecimento para a sociedade. Desta forma contribuimos para uma formação humana e integral”, pontua.

O Prof. Me. Fábio José de Souza, coordenador do GeraçãoLABS ressalta o avanço acadêmico e profissional dos estudantes do UNISAGRADO, em virtude do relacionamento estabelecido com a área empresarial através do Meepe, além de beneficiar os microempreendedores e jovens empresários, fortalecendo os novos negócios. O que é proporcionado por meio de informações e orientações divulgadas no Instagram @geracaolabs, lives mensais e, em breve, vídeos.

O Diretor do Meepe Business Networking, Sr. Jader Guimarães, manifesta sua satisfação em promover a integração da parceria com o Projeto. “Muitas atividades já estão sendo realizadas e serão desenvolvidas entre os empresários e estudantes, criando uma ponte muito sólida, entre o conhecimento, a área acadêmica e a forte experiência dos empresários do Meepe, valorizando o empreendedorismo e a inovação”, conta.

Depoimentos de estudantes

Para a estudante do curso de Administração, Andrezza Cristina Gladi dos Santos, “a parceria com o Meepe Networking é um dos pontos mais empolgantes do projeto, além da ponte estabelecida com os alunos de outros cursos e semestres, o que sem dúvidas é o mais legal, pois além de aprender e desenvolver as questões relacionadas diretamente com a minha área eu conheci e aperfeiçoei ferramentas de outras áreas no meu cotidiano, tanto profissional quanto estudantil”, ressalta.

A estudante Júlia Helena Ferreira Petrini, do Curso de Ciências Contábeis enfatiza que, “fazer parte do projeto de extensão GeraçãoLABS foi resumidamente enriquecedor, uma vez que, o projeto agregou muito no conhecimento e na experiência na área empreendedora. As atividades que exercemos ao longo desse semestre contribuiram de inúmeras formas, para nosso desenvolvimento e, também, para o desenvolvimento de nossa região, visto que nos colocou ainda mais próximos de nos tornarmos excelentes profissionais”, destaca.

Mais sobre o Meepe

O Meepe Business Networking tem por objetivo a valorização e realização de negócios entre os seus associados, que atuam nos segmentos da indústria, comércio e serviços, mediante uma metodologia própria de manutenção de grupos de networking.

Clique aqui e conheça o Projeto de Extensão GeraçãoLABS.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12147-valorizacao-do-empreendedorismo.html
Tags: UNISAGRADO, GeraçãoLABS, Extensão, Empreendedorismo, inovação