Facebook Pixel Fallback

Docente de Odontologia do UNISAGRADO lança livro sobre revisões sistemáticas em saúde

Lançamento será em 28 de junho através de transmissão ao vivo no YouTube, às 19h. Livro conta com a contribuição de 8 docentes, discentes e funcionários do UNISAGRADO



Nesta segunda-feira (28), será realizado o lançamento oficial do livro “Fundamentos das revisões sistemáticas em saúde” de autoria do docente do curso de Odontologia do UNISAGRADO, Dr. Joel Ferreira Santiago Junior e, do Professor Associado do departamento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva da FOB-USP, Dr. Heitor Marques Honório. A obra tem o objetivo de guiar e orientar o passo a passo da execução de uma revisão sistemática em saúde. O livro será lançado através de uma transmissão ao vivo no YouTube, às 19h.

A obra possui 620 páginas e 30 capítulos que são divididos em cinco partes: Etapas para a Condução de uma Revisão Sistemática, Particularidades dos Diversos Desenhos de Revisões Sistemáticas na Saúde, Outros Tipos de Revisão, Revisões Sistemáticas nas Áreas da Saúde e modelos de revisões sistemáticas. O conteúdo conta com a colaboração de 87 dos maiores experts no assunto do Brasil e do exterior, dentre os quais estão oito docentes, discentes e funcionários do UNISAGRADO: Prof. Dr. João Henrique Nogueira Pinto, Prof. Dr. José Fernando Scarelli Lopes, Bibl. Lidyane Silva Lima, C.D. Lucas carvalho Castro Mengue (egresso), Prof.ª Dra. Mirella Lindoso Gomes Campos, Prof.ª Dra. Natália Baraldi Cunha, Grad. Olavo Alcalde Panigali, além do Prof. Dr. Joel Ferreira Santiago Junior.

As revisões sistemáticas basicamente reúnem informações científicas e análise de resultados sobre determinado assunto, gerando uma conclusão confiável. Entretanto, as etapas para construção deste tipo de publicação científica pedem atenção às inúmeras especificidades. Sendo assim, o livro traz as 10 etapas fundamentais para a condução das revisões sistemáticas que abordam o planejamento, condução, análise e conclusão, proporcionando ao pesquisador da área da saúde maiores chances de publicação do seu trabalho. “Além disso, esta nova obra aborda outros tópicos atuais como revisão de escopo, overviews, network-metanálises, boas práticas em revisão sistemática, uso de softwares para automatizar o processo de elaboração das revisões, análises de dados, dentre outros. Esta obra foi realizada para ser utilizada na área da saúde para todos os cursos de graduação e pós-graduação, buscando assim ampliar e consolidar a construção de evidências científicas”, explica Junior.

Sorteio, desconto e como adquirir  

A live de lançamento será realizada no dia 28 de junho, às 19h e poderá ser acompanhada clicando aqui. Na ocasião, haverá o sorteio de três exemplares para os participantes da transmissão ao vivo e desconto de 10% na compra do livro durante a live, com o QR Code promocional.

Antes e após o evento de lançamento será possível adquirir um exemplar diretamente pelo site da Santos Publicações através do link.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12026-docente-de-odontologia-do-unisagrado-lanca-l.html
Tags: UNISAGRADO, Livro, Lançamento, Odontologia, Revisões Sistemáticas em Saúde


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro