Facebook Pixel Fallback

Mudanças recentes no governo de Israel

O IV Modelo Knesset debateu a internalização de acordos internacionais pelo legislativo israelense assinados com os EUA, Marrocos, Bahrein e Sudão



Em 10 de junho, através do curso de Relações Internacionais do UNISAGRADO, foi realizado o IV Modelo Knesset, uma simulação do parlamento de Israel. A participação no evento foi voltada para os estudantes e colaboradores da Instituição e todas as atividades foram realizadas de forma remota pelo Teams. A simulação teve o objetivo de proporcionar a melhor compreensão do funcionamento da democracia em um modelo parlamentarista de governo e permitiu uma troca de ideias maior entre os estudantes, além de apresentar a eles situações que não costumam presenciar no cotidiano.

O tema debatido durante a simulação foi a internalização de acordos internacionais pelo legislativo israelense, assinados com os Estados Unidos, Marrocos, Bahrein e Sudão. A coordenadora do curso, Dra. Karina Stange Calandrin, explica que “o governo de Israel acabou de passar por uma mudança, fruto das eleições legislativas que aconteceram em 2021, o novo governo formado é um governo de união nacional entre partidos de direita, esquerda e centro e, muito se discute sobre as dificuldades de governabilidade”, relata.

Para a coordenadora, a simulação é importante para os estudantes, uma vez que pode prepará-los para discussões e situações de mundo real, as quais eles irão se deparar em espaços profissionais fora da sala de aula. “A simulação realizada apresentou algumas dificuldades de governabilidade, então foi interessante ver como a união de partidos tão diferentes podem apresentar entraves para aprovação de leis e matérias no legislativo”, explica.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11559-mudancas-recentes-no-governo-de-israel.html
Tags: UNISAGRADO, Modelo Knesset, Israel, Governo, Relações Internacionais


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro