Extensão reúne comitê para lançamento da Revista InterAção

Reunião on-line contou com a participação de representantes do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária, do UNISAGRADO e de outras Instituições de Ensino Superior referências no Brasil

No dia 11 de junho, a Coordenadoria de Extensão promoveu uma reunião com os membros que irão integrar o Comitê Cientifico da “Revista InterAção – Práticas Extensionistas”. O objetivo principal foi apresentar o primeiro número da revista e promover a integração dos membros do comitê. A reunião foi realizada através da modalidade virtual, o que viabilizou a participação de representantes de outras Instituições de Ensino Superior e do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária (FOREXT).

O momento contou com a participação dos membros do comitê, dentre eles estavam: Prof.ª Dra. Sandra de Oliveira Saes, Pró-Reitora de Graduação; Prof.ª Dra. Sara Nader Marta, Pró-Reitora de Extensão e Pastoral Universitária; docentes extensionistas do UNISAGRADO; Prof.ª Dra. Yona da Silva Dalonso, Presidente Nacional do FOREXT; Prof. Dr. Rogério Bazi, Vice-presidente do FOREXT e Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da PUC Campinas; Prof. Dr. Antônio Wardison C. Silva, Coordenador da Câmara Sudeste do FOREXT e Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral do UNISAL-SP; Prof. Me. Tomé de Pádua, da Coordenação de Estágio e Assistência ao Discente- Instituto Federal de Santa Catarina IFSC; Prof.ª Dra. Simone Imperatore, Membro da União Latino-americana de Extensão Universitária e do Grupo de Extensão Crítica do Clacso; Prof. Dr. Aguinaldo Robinson, representando a UNESP de Bauru. Além disso, justificaram sua ausência e irão integrar o comitê os representantes da PUC Minas.

Segundo José Augusto dos Santos Magalhães, colaborador do setor de Coordenadoria de Extensão, "pudemos falar sobre o lançamento de nossa revista, assim como trocar experiências para desenvolver um conteúdo que cada vez mais possa dialogar com as outras Instituições”, pontua. A Dra. Sara, complementa que o empenho e a interação do grupo serão fundamentais para o crescimento das atividades extensionistas e, consequentemente, da revista que abrirá espaço para publicações de experiências internacionais.

A Revista InterAção – Práticas Extensionistas tem previsão de lançamento para junho de 2021 e busca evidenciar as experiências extensionistas vivenciadas por estudantes e professores do UNISAGRADO nos Projetos de Extensão e através das disciplinas de curso, assim como de outras instituições de ensino.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11429-extensao-reune-comite-para-lancamento-da-rev.html
Tags: UNISAGRADO, Reunião, Revista, Extensão, Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária, Comitê