Facebook Pixel Fallback

UNISAGRADO promove capacitação para Trabalho em Altura para prevenir e reduzir riscos

O treinamento de colaboradores da Instituição foi realizado em conformidade com a NR-35



Em 24 de abril, o UNISAGRADO promoveu um treinamento de capacitação em conformidade com a NR-35 que regula o Trabalho em Altura, o que contou com a participação de 10 colaboradores dos seguintes setores: Limpeza e Conservação, Prefeitura do Campus e Central de Eventos. A programação das atividades durou o dia todo, sendo divididas em teórica no período da manhã e prática no período da tarde.

O treinamento foi aplicado por Mateus Facin, Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho filiado à empresa Integra. Os principais tópicos abordados durante o treinamento foram: Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura; Análise de risco e condições impeditivas; Riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura; Medidas de prevenção e controle; e Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção individual e coletiva.

Para o técnico em Segurança do Trabalho da Instituição, Cristofor Aureliano de Souza, o treinamento é importante para reduzir os riscos dos trabalhos em altura que serão realizados dentro do campus, para a qual a NR-35 estabelece requisitos mínimos de proteção na hora de realizar este tipo de serviço, envolvendo planejamento, organização e medidas de execução seguras, além de garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente nessas atividades. "Como o trabalho em altura traz uma série de riscos para os funcionários é muito importante que todos os trabalhadores que o realizam recebam treinamento teórico e prático de modo que garanta implementações das medidas de segurança e assegurem os trabalhadores e a empresa, no dia a dia de trabalho, protegendo a saúde e a integridade física dos trabalhadores", aponta.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11416-unisagrado-promove-capacitacao-para-trabalho.html
Tags: UNISAGRADO, Treinamento, Altura, Colaboradores


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro