Aprovação no mestrado da USP em Odontopediatria

Isabela do Carmo Custódio pretende se tornar professora e pesquisadora

A egressa do curso de Odontologia do UNISAGRADO, Isabela do Carmo Custódio foi aprovada no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas Aplicadas da Universidade de São Paulo – USP, em Odontopediatria. Custodio pretende se tornar uma professora e pesquisadora e, para esta etapa de sua vida acadêmica, seguirá os estudos no tema de comparação da eficácia de técnicas endodônticas manual e mecanizada rotatória odontopediátrica e mecanizada reciprocante em molares decíduos prototipados.

Custódio decidiu se inscrever no Mestrado para seguir a carreira como docente da Odontologia, ela conta que sempre teve aptidão para os estudos e o ensino. "Desde a época escolar sempre gostei de ensinar e estudar junto com meus colegas as matérias que os professores passavam e durante a infância brincava muito de escolinha.”, relata. A egressa esclarece que a área que seguirá em sua pesquisa de Mestrado é pouco explorada atualmente, mas que possui um grande potencial. “A área de instrumentação endodôntica em Odontopediatria infelizmente é ainda pouco explorada, sendo de grande importância que haja uma evolução em sua técnica para que se estabeleça um maior conforto e agilidade para o paciente e para o dentista. ”, pontua.

No programa de Mestrado, Custódio irá participar de atividades práticas em clínica, laboratório e estágio em docência, além das aulas e seminários que serão ministrados na modalidade EaD. A estudante pretende realizar concomitantemente com o Mestrado um curso de especialização e, após a conclusão, ingressar na Pós-graduação no nível de Doutorado. “Desde a graduação possuía muito interesse na vida científica e acadêmica, o mestrado é uma porta de entrada para que eu possa me tornar professora e pesquisadora. Os professores eram muito dedicados e solícitos, sempre estiveram dispostos a introduzir os alunos ao mundo acadêmico, como a mim, que agradeço imensamente por essa oportunidade.”, destaca Custódio.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11401-aprovacao-no-mestrado-da-usp-em-odontopediat.html
Tags: UNISAGRADO, Odontologia, Egressa, USP, Mestrado