Valorização da identidade do artesanato em Lençóis Paulista

O Projeto Extensionista do curso de Design é uma parceria com Secretaria de Turismo da cidade

O UNISAGRADO e a Secretaria de Turismo de Lençóis Paulista firmaram uma parceria na qual os artesãos da cidade são convidados a participar do Projeto Extensionista “A inserção do Design no Artesanato de Lençóis Paulista”, realizado pelo curso de Design, com objetivo de valorizar a identidade dos produtos fabricados pelos artesãos e fortalecer o artesanato desta região. As atividades acontecem remotamente e de forma gratuita durante o primeiro semestre de 2021.

Nesta primeira abordagem, o projeto extensionista conta com 3 turmas que promove o contato entre os artesãos e os estudantes, favorecendo a troca de experiências e o crescimento profissional para ambos. Durante o projeto, os estudantes desenvolverão para os artesãos uma consultoria com ideias e propostas de novos produtos, pensados à partir das técnicas e produtos já produzidos pelos mesmos e que carreguem um pouco da identidade de Lençóis Paulista, com o objetivo de que cada peça criada proporcione uma identificação com os artesãos e esta cidade.

Serviço

Maiores informações e para se inscrever, através da Secretaria de Turismo de Lençóis Paulista, ligando no número (14) 3263.2300, ramal 6 ou pelo e-mail turismolencois@gmail.com.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11398-valorizacao-da-identidade-do-artesanato-em-l.html
Tags: UNISAGRADO, Design, Projeto, Extensão, Lençóis Paulista, Artesãos