Facebook Pixel Fallback

Quer seguir carreira acadêmica? Seis egressos de História conseguiram

As aprovações em programas de Mestrado e Doutorado nacionais e internacionais aconteceram nos últimos dois anos



Anualmente são conquistadas diversas aprovações em programas de Mestrado e Doutorado por egressos do curso de História do UNISAGRADO. Nos anos de 2020 e 2021 foram sete aprovações em Pós-Graduações de diferentes estados do Brasil e, também, no exterior. O resultado é reflexo de um trabalho em conjunto que incentiva e prepara os estudantes desde o início da graduação para as possibilidades de atuação acadêmica do historiador. 

O curso de História do UNISAGRADO tem o objetivo de formar profissionais que atuem no ensino público e privado, para isso, são oferecidos além dos estágios obrigatórios, a possibilidade de participar do programa de Residência Pedagógica e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Além disso, durante a graduação são demonstradas as possibilidades para a vida acadêmica pós-formação, como o ingresso em Especializações, Mestrado e Doutorado, o que é incentivado através do projeto "Jovem Historiador".

Desde o primeiro ano do curso, os estudantes são preparados e incentivados a produzir resumos, resenhas, pré-projetos e projetos de pesquisa, assim como orientados a publicá-los em eventos, anais e revistas internas ou externas. O coordenador do curso de História Prof. Dr. Roger Marcelo Martins Gomes destaca outras atividades. "Focamos, também, na publicação de pelo menos de um artigo por estudante ao final do curso em nosso evento 'Encontro de Pesquisa em História'. A todos é indicado participar da Iniciação Científica e a procura tem crescido por essa participação, como consequência temos tido bons resultados, com bolsas inclusive", explica. 

Para Gomes, o resultado das aprovações parte da união e engajamento assumido pelo corpo docente, direção e discentes, bem como, do trabalho equilibrado entre os três pilares do ensino, pesquisa e extensão. Em concordância com este posicionamento, a diretora da Área de Humanas Prof.ª Dra. Ketilin Mayra Pedro destaca que a conquista é resultado do caminho de sucesso trilhado desde o início da graduação. "Os estudantes participaram ativamente das atividades do curso, dos programas de iniciação à docência (PIBID e Residência Pedagógica), desenvolveram pesquisas de iniciação científica e participaram de inúmeros congressos científicos. Parabenizo a todos pelas conquistas e também o nosso corpo docente, que oferta todo o suporte necessário para que os estudantes desenvolvam ao máximo o seu potencial", expõe. 

Conheça os egressos aprovados

Elder Sidney Saggioro

Aprovado em 3º lugar no Mestrado em História das Ciências e Saúde da Casa de Oswaldo Cruz – Fiocruz, Rio De Janeiro. 

Hélio Gustavo Andrade

Aprovado em 1º lugar no Mestrado em Ciências da Cultura da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila real – Portugal.

Laís Prestes Redondo

Aprovada em 2º lugar Mestrado em História da Universidade Federal do Rio Grande Do Sul, Porto Alegre e aprovada no Mestrado em História na Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, São Paulo. 

Mariane Pizarro

Aprovada no Doutorado em Educação Escolar da Universidade Estadual Paulista – UNESP/Araraquara.

Rodrigo Quintino

Aprovado no Mestrado em História Social na Universidade Estadual de Londrina – UEL, Londrina – Paraná. 

Vinicius Sales Barbosa

Aprovado no Mestrado em História da Universidade Estadual Paulista – UNESP/Assis.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11386-quer-seguir-carreira-academica-seis-egressos.html
Tags: UNISAGRADO, Aprovação, História, Egressos, Carreira Acadêmica


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro