Estética cresce 14% ao ano e UNISAGRADO aborda a oportunidade com seus estudantes

O evento sobre o empreendedorismo no setor objetivou aprofundar a discussão sobre a temática entre os futuros esteticistas dando base para construção de negócios sustentáveis e inovadores

O curso de Estética e Cosmética promoveu no dia 12 de abril a palestra "Gestão, Empreendedorismo e Formalização em Estética" gratuitamente e de forma remota para o público interno do UNISAGRADO. O evento foi organizado pela Prof. M.e Gabriela de Souza Canata Rodrigues, docente do curso de Estética e Cosmética, e contou com o M.e Felipe Abrahão como palestrante. Abrahão é formado em Administração com Ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Docência do Ensino Superior e Estética e Mestre em Promoção da Saúde, sendo assim, pôde compartilhar conhecimentos indispensáveis com os estudantes. O objetivo do evento foi proporcionar conhecimentos que auxiliassem os futuros esteticistas que desejarem se tornarem empreendedores a terem sucesso em seus negócios. O Brasil é um dos países com maior consumo de serviços estéticos no mundo e cresce, segundo o Senac a fonte, 14% em 2020.

A palestra expôs as opções de formalização da atividade do esteticista alinhando a atuação com as demandas do mercado de trabalho e, também, discutiu sobre produtos e serviços que proporcionarão benefícios para o profissional e para o cliente. "Discutir gestão se faz relevante, pois se sabe que muitos profissionais saem no mercado e ainda carecem de formação e informação sobre como gerir um negócio e empreender para crescer. Fomentar a gestão e o empreendedorismo na graduação previne este tipo de deficiência no mercado de trabalho", esclarece Rodrigues.

Discutir o empreendedorismo com os estudantes é importante por oferecer conteúdos que podem auxiliá-los a realizar planejamentos financeiros e planejamento de metas para o negócio, que são conhecimentos fundamentais para estruturar um negócio de sucesso com potencial para gerar renda, empregos e impactos sociais positivos.  Para Rodrigues, o alinhamento da proposta das disciplinas existentes, sobretudo a disciplina de gestão e o acesso à informação de como formalizarem suas atividades profissionais de esteticista, é essencial, pois ainda não há um conselho regulamentador da profissão. "Os alunos demonstraram engajamento e interesse pelo assunto, no que foi evidenciado pelas perguntas realizadas e por feedbacks positivos recebidos. Ao término, as declarações recebidas dos estudantes ressaltavam a relevância do tema e o quanto é importante aprender estes conceitos", aponta a docente.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11375-estetica-cresce-14-ao-ano-e-unisagrado-abord.html
Tags: UNISAGRADO, Evento, Estética, Empreendedorismo