UNISAGRADO é conceito 4 no MEC

Avaliação posiciona a Instituição em patamar de excelência. Resultado é consequência do trabalho coletivo da comunidade acadêmica

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicaram, no dia 23 de abril, o resultado do Índice Geral de Cursos referente ao ano de 2019 (IGC 2019). Em uma escala que vai de 0 a 5, o UNISAGRADO obteve o conceito 4, o que o mantém em um grupo seleto e de excelência formado por Instituições de Ensino Superior (IES) que são referência no ensino e infraestrutura.

O IGC 2019 avaliou as IES por meio das médias obtidas nos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) entre os anos de 2017, 2018 e 2019. O CPC considera componentes que avaliam a qualidade dos cursos de graduação, dentre eles: nota no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), proporção de professores mestres e doutores, organização didático pedagógica, infraestrutura, instalações físicas, oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional, entre outros. Segundo os indicadores do Inep, no ano de 2019 somente cerca de 23,86% das 2.070 Instituições de Ensino Superior avaliadas no Brasil, obtiveram as notas 4 e 5.

O conceito 4 alcançado pelo UNISAGRADO classifica a Instituição dentre as melhores do país e a Pró-Reitora de Graduação Prof.ª Dra. Sandra de Oliveira Saes considera a conquista como um motivo de orgulho e responsabilidade. "Esse conceito reforça que estamos no caminho certo! Nossa equipe diretiva desenvolve a gestão de forma compartilhada e dialogada. São inúmeros os investimentos em capacitações, atualizações e infraestrutura. Contamos com um corpo docente experiente e altamente qualificado, os espaços de ensino-aprendizagem são diversificados, nossos laboratórios, parcerias com o mercado de trabalho e inserção na comunidade possibilitam aos nossos estudantes a construção do conhecimento de forma prática e pautado em propósitos claros e reais", destaca.

A Reitora do UNISAGRADO Prof.ª Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira ressalta que o resultado obtido é fruto do trabalho em conjunto de toda comunidade acadêmica, que se une para a concretização da missão de formar pessoas com excelência. "O IGC 4 para o UNISAGRADO confirma que, JUNTOS, podemos avançar em nossa missão educacional e há inúmeras possibilidades para qualificar ainda mais os nossos Cursos. Somos uma Instituição Católica, Cleliana, Filantrópica, com mais de 67 anos de tradição e inovação a favor da educação. Sabemos dos desafios que nos esperam e estamos dispostos a trilhar essa nova trajetória! Caminhemos com coragem, ousadia, determinação e esperança! Avante com a graça de Deus", pontua.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11368-unisagrado-e-conceito-4-no-mec.html
Tags: UNISAGRADO, IGC, Ministério da Educação, Conceito, Nota 4