UNISAGRADO inicia arrecadações nos bairros

A ação realizada nos dias 06, 07, 20 e 21 de maio faz parte do Dia do Coração e todos os moradores próximos ao UNISAGRADO são convidados a concretizar a sua doação de alimentos e agasalhos

A Campanha de Arrecadação de Alimentos para o "Dia C" – Dia do Coração, teve início no dia 26 de abril e, agora, nos dias 06, 07, 20 e 21 de maio, realiza o período da coleta domiciliar em bairros próximos ao UNISAGRADO, das 09h às 17h. A campanha está arrecadando alimentos não perecíveis para a montagem de cestas básicas e também agasalhos que serão doados para famílias do Jardim Manchester. Comunidade em geral, empresas, estudantes, professores e funcionários são convidados a fazerem suas doações.

Confira a lista completa de arrecadação:

Farinha de trigo (1kg)
Açúcar refinado (1Kg)
Óleo de soja 900ml
Bolacha salgada (água e sal) 400g
Sal refinado (1Kg)
Feijão carioca (1Kg)
Bolacha maisena 400g
Macarrão 500g
Fubá 500g
Molho de tomate sachê 140g
Café em pó 500g
Leite UHT integral 1L
Arroz tipo 1 (2kg)
Sardinha ou atum enlatado
Milho em conserva (lata ou sachê)
Ervilha em conserva (lata ou sachê)
Agasalhos em bom estado

Clique aqui e tenha acesso às ruas e quadras participantes da coleta domiciliar.

Outras formas de doação

Os alimentos e agasalhos podem ser doados no ponto de coleta fixo, localizado na portaria principal do campus, até o dia 31 de maio ou no drive thru que será realizado no dia 22 de maio na entrada principal do campus.

Sobre o Dia do Coração

O "Dia C" é o evento de fechamento do Trote Solidário que leva para comunidades carentes de Bauru – SP, atividades, oficinas e lazer nas áreas da saúde, educação, lazer e sustentabilidade, focando não somente na assistência momentânea, mas, também, na transmissão de conhecimentos que em longo prazo colaboram para a transformação social através do exercício das atividades aprendidas nas oficinas e atividades oferecidas, além da promoção da integração e inclusão entre a população, estudantes, professores, funcionários, Irmãs Apóstolas e equipe diretiva.

A segunda edição da campanha, em 2020, já estava com a data marcada, assim como, as arrecadações já tinha iniciado no mês de fevereiro e seguido ao longo de março, entretanto, foi neste mês que a pandemia impossibilitou a continuidade das atividades, principalmente, no que diz respeito às ações presenciais que seriam realizadas no Jardim Manchester. Logo, com os 2.083 itens já arrecadados foi estabelecido que eles fossem destinados para a campanha "CoronaVida - o amor em movimento" promovida pela Prefeitura de Bauru.

A meta de 2021 é que sejam entregues 150 cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade do bairro Jardim Manchester no dia 11 de junho. As ações do dia do coração solidificam o compromisso social do UNISAGRADO de participar ativamente na busca de soluções eficazes e sustentáveis para as necessidades dos indivíduos e da sociedade, bem como encorajam os estudantes para uma formação comprometida com o desenvolvimento humano e social, trazendo benefícios tanto para a comunidade assistida, quanto para a comunidade acadêmica.

Serviço

As arrecadações para o "Dia C" podem ser realizadas por meio da coleta dos bairros, drive thru ou no ponto de coleta fixo na entrada principal do campus que fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru. Mais informações podem ser consultadas através da Pró-Reitoria de Extensão e Pastoral Universitária pelo telefone (14) 2107-7208 ou comunitaria@unisagrado.edu.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11357-unisagrado-inicia-arrecadacoes-nos-bairros.html
Tags: UNISAGRADO, Dia C, Arrecadação, Alimentos, Agasalhos, Doação, Coleta domiciliar