UNISAGRADO realizou a VII Jornada Científica de Comunicação Social

O evento teve a participação de mais de 170 pessoas simultaneamente e contou com a apresentação de 24 trabalhos

Nos dias 14 e 15 de abril, através dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, o UNISAGRADO promoveu de forma remota e gratuita a "VII Jornada Científica de Comunicação Social: Novos Tempos na Comunicação". O evento foi transmitido pelo canal da Instituição no YouTube em seus dois dias de programação e no segundo dia, também, pelo Facebook dos cursos. A primeira edição do evento foi realizada em 2009 com o objetivo de promover a produção científica dos estudantes e professores dos cursos de Comunicação do UNISAGRADO, desde então as edições vêm reforçando esse objetivo e mostrando a importância da pesquisa na área.

Na primeira noite da Jornada, a programação contou com a mesa-redonda "Novos Caminhos na Comunicação", com a participação de dois convidados especiais: o Dr. Denis Porto Renó e Dr. Luís Mauro Sá Martino. A atividade obteve uma repercussão muito positiva entre os participantes e alcançou uma audiência de 170 usuários simultaneamente. "A participação dos estudantes na mesa-redonda, atividade que abriu o evento, foi sensacional, eles tiveram a oportunidade de interagir com os palestrantes e enviar perguntas sobre os temas discutidos.", aponta o Prof. Dr. Vitor Pachioni Brumatti, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda.

No segundo dia de evento, foram realizadas as apresentações de trabalhos, que foram divididas em três salas, sendo no YouTube e nas páginas do Facebook dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo. No total, foram 24 trabalhos apresentados. Para a Prof.ª Dra. Liliane de Lucena Ito, coordenadora do curso de Jornalismo, a Jornada foi um sucesso em participação e diversidades de temas contemplados nas apresentações de trabalho. "Acredito que os objetivos e expectativas foram, inclusive, superados. Tivemos um alto número de inscrições e muitas visualizações no YouTube. Além disso, tivemos também excelentes trabalhos do UNISAGRADO, além de artigos de faculdades de outras cidades e estados, o que contribuiu bastante para a pluralidade das discussões.", declara Ito.

Clique nos links abaixo e confira o conteúdo disponibilizado na íntegra:

Facebook de Jornalismo

Facebook de Publicidade e Propaganda.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11326-unisagrado-realizou-a-vii-jornada-cientifica.html
Tags: UNISAGRADO, Jornada de Comunicação Social, Comunicação, Publicidade e Propaganda, Jornalismo