Facebook Pixel Fallback

Egressa de graduação e estudante de Pós-Graduação do UNISAGRADO conquista aprovação em Mestrado

Mariana Ferraz cursará o Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem da UNESP



Mariana Ferraz se formou no UNISAGRADO em Letras Português e Inglês em 2019, no ano seguinte concluiu o curso de Pedagogia para Licenciados e, também iniciou a Pós-Graduação em Psicopedagogia. Atualmente, Ferraz atua como professora de Língua Portuguesa, Inglês e Apoio a Tecnologia e Inovação na rede estadual e, agora, ingressará no Programa de Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem da UNESP, no qual irá desenvolver um projeto sobre audiobook como estratégia de ensino para estudantes com dislexia na disciplina de Literatura.

 O interesse da professora pela especialização surgiu durante a graduação, na disciplina de psicopedagogia e, seu objetivo é colaborar com a educação tornando-a mais inclusiva. "Sou apaixonada pela área de dificuldades e transtornos de aprendizagem, principalmente quando envolvem leitura e escrita. Desde a primeira graduação pensava em fazer um mestrado que envolvesse os cursos que realizei e esse campo que gosto bastante. Pretendo atuar nessa área, podendo contribuir para uma aprendizagem mais inclusiva e significativa para todos os estudantes. Além disso, também planejo prestar o doutorado quando finalizar o mestrado.", aponta.

 Desde a sua pesquisa de Iniciação Científica (IC), a profissional de letras trabalha com a temática da Literatura que será abordado também no Mestrado. "Minha IC foi na área de Literatura 'A disciplina de Literatura no ensino médio e sua avaliação no vestibular'. Ainda vou falar sobre a Literatura no Programa de Mestrado, porém, agora envolve uma estratégia de ensino para estudantes com Dislexia". Para ela, o Mestrado é uma ótima oportunidade para qualificação e especialização. "O profissional que tem um mestrado consegue se destacar ainda mais em sua carreira. Além de tudo, ele pode contribuir para assuntos importantes/relevantes para a sociedade", ressalta.  

 Quando graduanda, Ferraz participou de diversas atividades acadêmicas que a Instituição oferece aos estudantes que contribuíram para a sua formação profissional, como a Iniciação Científica, grupo de pesquisa, Projetos de Extensão, aprimoramentos, Residência Pedagógica, estágio não-obrigatório, monitoria da disciplina de Comunicação e Expressão, direção da Atlética IX de maio, além da participação dos eventos e apresentação de vários trabalhos, tanto na Instituição, quanto em eventos externos. "O UNISAGRADO foi essencial para minha conquista, todas as minhas vivências contribuíram para que pudesse chegar onde estou hoje. O corpo docente é maravilhoso! Os professores nos apoiam muito e nos dão muito suporte durante toda a graduação e até mesmo depois de formados.", relata.  


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11317-egressa-de-graduacao-e-estudante-de-pos-grad.html
Tags: UNISAGRADO, Letras, Egressa, Pedagogia, Psicopedagogia, Mestrado


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro