Curso de Enfermagem participa da campanha de vacinação de profissionais da educação

Estudantes do curso estão auxiliando na aplicação da vacina contra a Covid-19 através do estágio obrigatório supervisionado

O município de Bauru iniciou na segunda-feira (12) a etapa da campanha de vacinação contra Covid-19 direcionada aos profissionais da área de Educação de 47 anos ou mais que atuam nas escolas das redes municipal, estadual e privadas da educação básica. A ação conta com o apoio do UNISAGRADO que está disponibilizando os estudantes do curso de Enfermagem para auxiliar em todo o processo de vacinação, desde a preparação e aplicação das vacinas, até controle de cadastros e orientações. São previstas aplicações de 2750 doses de vacina.

Os estudantes são do último ano de Enfermagem e já participaram de outras campanhas ao longo do curso, como da Influenza e atualização das carteiras de vacinação. Estas práticas são possibilitadas através das disciplinas de estágio supervisionado e são essenciais para a formação do profissional, uma vez que, o estudante coloca em prática a teoria descrita em sala de aula e as simulações realizadas nos laboratórios do UNISAGRADO.

Todo o processo de vacinação será supervisionado por docentes do UNISAGRADO, que são Mestres e Doutores, proporcionando segurança aos estudantes e aos vacinados. A coordenadora do curso de Enfermagem, Prof.ª Dra. Marcia Aparecida Nuevo Gatti, aponta que a participação de estudantes alivia o esgotamento dos profissionais da atenção básica em saúde que estão trabalhando intensivamente nas campanhas de vacinação contra a COVID-19 e que neste momento, iniciaram também a vacinação contra a Influenza. "Acredito que com o desgaste que os profissionais da saúde estão passando pelo excesso de trabalho ocasionado pela pandemia, os estudantes trazem fôlego e ânimo, pois chegam cheios de energia e conhecimento para colaborar neste momento tão importante nas vidas dos profissionais da educação básica", ressalta.

Toda a ação, programada para os dias 12 à 16/4, está sendo desenvolvida na sede da Secretaria Municipal de Educação com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e foi articulada através da Pró-Reitoria de Extensão e Pastoral Universitária do UNISAGRADO.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11315-curso-de-enfermagem-participa-da-campanha-de.html
Tags: UNISAGRADO, Vacinação, COVID, Profissionais da Educação, Saúde, Bauru, Estágio