Facebook Pixel Fallback

Docente do curso de Educação Física lança livro sobre Lazer

A obra da professora Ma. Marcela Gomez Alves da Silva tem como base suas pesquisas realizadas durante o Mestrado



A docente do curso de Licenciatura em Educação Física, Ma. Marcela Gomez Alves da Silva lançou o livro "Formação em Lazer: desafios nos campos de atuação", juntamente com sua orientadora do mestrado, Dra. Dagmar Aparecida Cynthia França Hunger. A obra aborda o processo de formação dos agentes sociais que atuam no campo do lazer em programas do governo federal. 

O livro possui 127 páginas que confrontam as teorias clássicas sobre o lazer, com os novos estudos na área e com os dados sobre a realidade encontrada na atuação de campo, destacando também os desafios durante esta jornada. Sendo assim, é um conteúdo direcionado para os estudantes e profissionais das áreas de atuação em lazer, que se trata de um campo multidisciplinar.

Silva realiza estudos com a temática do lazer desde 2007 quando iniciou sua Graduação de Licenciatura em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus Bauru. Ao longo dos anos foi aprofundando suas pesquisas e ao final do Mestrado em Ciências da Motricidade - Pedagogia da Motricidade Humana - Instituto de Biociências/ UNESP Campus Rio Claro, decidiu pela elaboração do livro. "A iniciativa surgiu da necessidade de divulgação de pesquisas na área do lazer que é uma temática muito carente de entendimento no campo de formação profissional. A ideia surgiu após a conclusão do mestrado em 2017, e a partir daí, fui trabalhando na adequação para formato em livro", esclarece. 

A docente agradece a todos os participantes da pesquisa e ao Prof. Dr. Hélder Ferreira Isayama, referência na área, que elaborou o prefácio do livro.

Os exemplares estão disponíveis para compra na versão digital ou impressa nos seguintes sites: Amazon, Livrarias Curitiba, Martins Fontes Paulista, Livraria Loyola, Submarino, Americanas e Shoptime ou na Editora Appris com cupom de desconto "FREM20". 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11296-docente-do-curso-de-educacao-fisica-lanca-li.html
Tags: UNISAGRADO, Educação Física, Livro, Publicação, Lazer


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro