Egressas de Psicologia são aprovadas em especializações na UNESP

Gabriela Bertoldo, Gabrielle Pelegrina e Mariana Barbosa se especializarão em áreas da Psicologia Hospitalar

Da esquerda para a direita, Gabriela Bertoldo, Gabrielle Christine Lira Pelegrina e Mariana Rafaela Romão Barbosa.

As egressas do curso de Psicologia do UNISAGRADO Gabriela Bertoldo e Gabrielle Christine Lira Pelegrina foram aprovadas na Especialização Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso na UNESP no campus de Botucatu, já Mariana Rafaela Romão Barbosa, ingressará na Especialização Multiprofissional em Saúde da Criança e do adolescente, também na UNESP de Botucatu.

As especializações são multidisciplinares e contam com profissionais de diversas áreas o que proporcionará às egressas vivências essenciais para a formação, além disso, os cursos contam com a parte prática que é realizada diretamente com a população que necessita de atendimento no Hospital das Clínicas de Botucatu.

A equipe de comunicação conversou com as Psicólogas. Confira como foi o bate-papo:

UNISAGRADO: Por que optou pelo Programa escolhido? De onde surgiu o interesse?

Gabriela: Meu interesse pela área hospitalar existe desde antes de eu entrar na faculdade, pois quando pensava em fazer Psicologia pesquisei as áreas que essa profissão poderia atuar e descobri a saúde. Isso me incentivou a pesquisar mais sobre cursos/programas que poderiam ser aplicados nessa área.

Gabrielle: Em 2016 realizei um intercâmbio social pela AIESEC e trabalhei como "doutores da alegria" em um hospital na Colômbia, desde então, me apaixonei pela área da saúde e hospitalar. Sendo assim, nos anos seguintes busquei cursos intensivos, simpósios e grupos de estudos relacionados a saúde do adulto e do idoso, cuidados paliativos, psicologia hospitalar e psico oncologia.

Mariana: Escolhi o programa porque sempre senti afinidade com a área hospitalar, e sempre gostei de partilhar conhecimentos com diferentes profissionais, pois aprendi muito com isso e, também, sempre tive interesse pelo desenvolvimento infantil, além de muita habilidade e desenvoltura nas práticas com essas duas fases do desenvolvimento humano (crianças e adolescentes).

UNISAGRADO: Quais foram as contribuições do UNISAGRADO/professores na sua conquista?

Gabriela: Troquei informações com alguns professores sobre a área hospitalar e os conhecimentos passados por eles me ajudaram bastante e me fizeram querer ainda mais a especialização.

Gabrielle: Logo que voltei do intercâmbio e as aulas começaram, tivemos a matéria de Psicologia da Saúde, na qual a professora Ana Carla nos ensinou com tanta paixão sobre o SUS, que me fez criar mais desejo de buscar conhecimentos relacionados a essa área.

Mariana: O UNISAGRADO contribuiu com o embasamento teórico e com a prática adquirida durante estágios das fases do desenvolvimento humano.

UNISAGRADO: Se você tivesse que dar alguma dica para quem quer ingressar em especializações, qual seria?

Gabriela: Minha dica é se dedicar ao máximo e fazer cursos extracurriculares para aprimorar os conhecimentos, assim como as extensões que o UNISAGRADO oferece para que sua experiência possa crescer e ser utilizada a favor do seu futuro.

Gabrielle: A faculdade nos da um norte e aprendemos um pouco de tudo, mas só saberemos se gostamos de determinada área se estudarmos por fora e nos aprofundarmos. Quando a prova for anunciada, já comece a estudar. Estude o SUS, sua história e contribuições. Pesquise livros de concurso e não se desespere. Faça sua parte e o que for pra ser, vai ser!

Mariana: Pesquisem, estudem sobre a área que vocês gostam, conversem com os professores e o coordenador do curso!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11265-egressas-de-psicologia-sao-aprovadas-em-espe.html
Tags: UNISAGRADO, Egressas, Psicologia, Especialização, Hospitalar