Docente do UNISAGRADO conclui segundo Mestrado na Unesp

O Prof. Me. Wellington Anselmo Martins se formou no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Estadual Paulista

O docente do UNISAGRADO Me. Wellington Anselmo Martins concluiu a Pós-Graduação em Filosofia na Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho", Unesp campus de Marília. O curso é o segundo Mestrado do docente que atua ministrando disciplinas de Ética e Cultura Religiosa, Sociologia da Responsabilidade Social e, Métodos e Técnicas da Pesquisa nos cursos de graduação desde 2019.

Graduado em Filosofia no ano de 2010 pelo UNISAGRADO, Martins prosseguiu na carreira acadêmica cursando o Mestrado em Comunicação pela Unesp de Bauru entre os anos de 2015 e 2017 e já no ano de 2018 iniciou o Mestrado em Filosofia. "Os meus dois mestrados estão relacionados, ambos são mestrados acadêmicos, e a linha da ética e filosofia política está presente nos dois. Por isso, nas minhas duas dissertações se repetem a mesma base teórica e filosófica, por exemplo, a Escola de Frankfurt, especialmente Habermas. No último mestrado, o meu tema específico é 'soberania popular', por meio do qual eu faço estudos relacionando Direitos Humanos, democracia e filosofia", explica.

A escolha pelo segundo Mestrado foi para o docente um modo de manter sua formação continuada enquanto se preparava para o doutorado o que, consequentemente, resultou em conhecimentos que influenciam diretamente as disciplinas lecionadas para os estudantes da graduação. "Sou apaixonado por estudar, por frequentar aulas, por participar de debates, por conviver com os professores, pelos livros etc. Enfim, enquanto me preparo para o doutorado, decidi que não queria ficar sem o vínculo com a Pós-graduação stricto sensu, por isso fiz esse meu segundo mestrado. Minhas pesquisas em filosofia têm ajudado a amadurecer a minha visão da democracia, dos conflitos sociais, assim como, dos melhores meios para se proteger a dignidade da pessoa humana", expõe.

Atualmente, Martins está cursando a especialização em História, Cultura e Poder no UNISAGRADO, com previsão de término para o mês de maio deste ano e, também, a graduação em Pedagogia, que concluirá em 2022. E desde o início de 2021 já é aluno especial do Doutorado em Filosofia da Universidade de São Paulo (USP) e pretende dar continuidade a formação. "Como eu também sou mestre em Comunicação, sempre acompanho as seleções de doutorado na Unesp de Bauru e de Marília, onde há pesquisas nessa área. Além da UFSCar, de São Carlos, onde eu também já tive oportunidade de ser aluno especial de doutorado", ressalta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11264-docente-do-unisagrado-conclui-segundo-mestra.html
Tags: UNISAGRADO, Docente, Mestrado, Carreira acadêmica