Egressas de Nutrição conquistam aprovação em Programas de Pós-Graduação

As nutricionistas ingressarão em cursos de Especialização e Programa de Residência da UNESP

Da esquerda para a direita, Amanda Dimarães Braga, Giovana Canela Spadotto, Jéssica Caroline Ferreira e Mayara Augusto Teixeira.

Amanda Dimarães Braga, Giovana Canela Spadotto, Jéssica Caroline Ferreira e Mayara Augusto Teixeira são egressas do curso de Nutrição do UNISAGRADO e conquistaram aprovações em programas de Pós-Graduação. Braga e Spadotto irão iniciar os estudos no Programa de Especialização Multiprofissional em Saúde da Criança e Adolescente, Ferreira irá atuar no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso e Teixeira ingressará no Programa de Especialização Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso, todas na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" -  Faculdade de Medicina do Campus de Botucatu.

Braga foi aprovada no Programa de especialização que possui o foco em aprofundar os conhecimentos do nutricionista para avaliação nutricional, educação nutricional e dietoterapia em patologias das crianças e dos adolescentes. A nutricionista se identificou desde o início da Graduação com a Nutrição Materno Infantil e com a Saúde Pública e, a vontade de se especializar na área foi crescendo ao longo do curso. "Fiquei muito feliz em passar na especialização e enxergo isso como mais um 'degrau' que eu consigo subir na minha carreira. É muito bom poder me sentir segura para colocar em prática tudo o que aprendi até aqui. E espero, um dia, também inspirar outras pessoas como minhas professoras me inspiraram", conta.

Já Spadotto, concluiu a graduação no UNISAGRADO no final de 2020 e, esse ano, ingressará na Especialização, na qual ela irá realizar atendimentos destinados às Crianças e aos Adolescentes nas áreas de Gastroenterologia, Oncologia e nos ambulatórios, além de desenvolver estudos de casos e um Trabalho de Conclusão de Curso. Para ela, "é interessante ter contato com outros profissionais da saúde para tratamentos multidisciplinares e no programa isso é possível já que o público-alvo também envolve os graduados em Odontologia, Fisioterapia e Psicologia". Além disso, a egressa ressalta a importância do apoio e incentivo que teve vindo dos professores durante a graduação. "Foi essencial o papel do corpo docente com a excelência nas aulas ministradas, além de todo apoio e abertura para conversar sobre essa fase da pós-graduação.", destaca.

O Programa de Residência no qual Ferreira foi aprovada é remunerado e tem a programação mais focada na parte prática, ou seja, o atendimento nutricional em nível hospitalar e ambulatorial para pacientes de todas as especialidades atendidos pela instituição, porém possui também a parte teórica. "O UNISAGRADO contribuiu de forma direta não apenas na minha formação profissional, mas também no processo de construção de um sonho que hoje estou vivendo com a realização da Residência. Encontrei na graduação em Nutrição uma ótima estrutura física e de laboratórios, excelentes professores e um conteúdo de grade curricular abrangente e completo que me preparou para as provas e aprovações que conquistei, além disso, o incentivo dos professores também foi primordial", aponta a nutricionista.

O interesse pelo curso de Especialização teve início para Teixeira na graduação no UNISAGRADO, ela conta que por meio das aulas o sentimento de querer ajudar o próximo através da alimentação foi aumentando com o tempo. "O interesse em fazer parte do curso de Especialização da UNESP foi surgindo ao longo dos anos da graduação com as aulas ministradas por nossos queridos professores e foi aflorando o sentimento de poder ajudar o próximo através de algo tão simples e ao mesmo tempo tão complexo, como a alimentação. Acredito que a Especialização na subárea de Nutrição em Oncologia, vai ser de grandioso enriquecimento profissional e pessoal.", relata a egressa. Como dica para os estudantes que pretendem ingressar em Programas de Pós-Graduação, a nutricionista incentiva o empenho nos estudos e a persistência. "Corra atrás do seu objetivo, não desanime, não desista e não pare de estudar, pois, não somente na Nutrição, mas todas as áreas estão em constantes avanços e atualizações!", conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11262-egressas-de-nutricao-conquistam-aprovacao-em.html
Tags: UNISAGRADO, Egressas, Nutrição, Especialização, Residência