Egresso de Ciências Contábeis conquista vaga em uma das maiores empresas de auditoria do Brasil

Vitor Barbosa Venâncio está atuando como Assistente de Auditoria na PwC

O egresso do curso de Ciências Contábeis do UNISAGRADO Vitor Barbosa Venâncio conquistou o cargo de Associate - assistente de auditoria na  PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes (PwC). Considerada uma das maiores empresas do ramo no Brasil, a PwC está presente em 155 territórios com mais de 284 mil profissionais dedicados à prestação de serviços em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.

Venâncio conta que para concorrer à vaga foi necessário uma preparação especial, uma vez que, o processo seletivo ocorreu em três etapas: testes online de raciocínio lógico e inglês, dinâmica de grupo e entrevista final com Sócio de auditoria. "Cada etapa exigiu algo diferente, na primeira, acredito que o inglês foi um diferencial e ajudou bastante em relação aos outros testes. Na dinâmica em grupo, realmente ter um espírito de equipe e estar disposto a ouvir o outro fez toda a diferença, mas também, demonstrar a sua opinião. E na entrevista final, se preparar em relação à firma, entender sobre a empresa, qual a sua dimensão, e o porquê você quer estar naquela vaga", explica.

Dentre as funções exercidas pelo novo colaborador da PwC está o atendimento nos escritórios de clientes, entretanto, por conta da pandemia a atividade está sendo exercida na modalidade de home office no qual são realizadas auditorias de demonstrações financeiras, auditando as linhas relevantes do balanço, trazendo para o leitor da demonstração financeira uma segurança/confiança de que os números apresentados pela empresa estão adequados.

O contador se formou no ano de 2019 e durante a graduação seu principal objetivo era ingressar em uma firma de auditoria e, agora, já empregado na PwC pretende buscar objetivos maiores na empresa. As experiências e conhecimentos adquiridos ao longo do curso foram essenciais para a sua conquista, assim como o apoio dos docentes. "Tivemos professores que já atuaram ou ainda atuam diretamente com auditoria/consultoria no mercado de trabalho e, por isso, têm propriedade para e ensinar e compartilhar suas experiências. Em especial, o coordenador do curso Wander Garcia, que também foi o meu orientador de TCC, e desde quando comentei sobre o processo seletivo, me apoiou e sabia o quanto essa experiência seria importante para minha carreira", conta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11240-egresso-de-ciencias-contabeis-conquista-vaga.html
Tags: UNISAGRADO, Ciências, Contábeis, Egresso, Auditoria