Pastoral do UNISAGRADO realizou formação em Antropologia Teológica

Funcionários, estagiários e jovens aprendizes participaram do momento no dia 23 de fevereiro

A Pastoral Universitária preparou no dia 23 de fevereiro encontros de formação e espiritualidade para os funcionários, estagiários e jovens aprendizes da Instituição. Com o objetivo de propor uma reflexão e aprendizado aos participantes, foi abordado o tema "Antropologia Teológica" através de palestra, momento de oração e dinâmica. O encontro marca o primeiro de 2021 e ao longo do ano o tema será trabalhado e aprofundado com os colaboradores.

A fim de preservar a segurança e saúde de todos os participantes, foram realizadas quatro sessões, cada uma iniciou com uma dinâmica de encenação chamada "Imitose", que contou com a participação dos estudantes do curso de Teatro Átilla Augusto de Mendonça Pedroso e Gabriel Formente da Cruz. Na sequência, o colaborador da Pastoral Rodrigo César Gonçalves, ministrou uma palestra com o tema Antropologia Teológica e ao final a coordenadora da Pastoral Universitária, M.ª Irmã Giuliane Ciniciato Gonçalves dos Santos promoveu momentos de espiritualidade e oração com os presentes.

O cuidado com a Pessoa é um dos grandes diferenciais da Instituição, sendo assim, a Pastoral ofereceu uma formação para ajudar cada colaborador a refletir sobre a origem do ser humano, sua constituição e a sua atuação construtiva na humanidade. Para a Assistente Administrativa da Reitoria, Esp. Priscila Zagonel a formação foi muito produtiva, gratificante e abençoada. "Esse tipo de formação nos traz um momento de reflexão e conexão com Deus, bem como, de aprendizado", conta. Já o Auxiliar Administrativo da Pró-Reitoria de Extensão e Pastoral Universitária, José Augusto Magalhães destacou a importância da formação em meio a agitação do cotidiano. "Foi uma oportunidade de reflexão e de olhar para 'dentro', ou seja, um momento necessário com a correria que muitas vezes estamos em nosso dia-a-dia. O tema abordado nos levou a compreender nossa essência enquanto seres humanos e a necessidade de sempre refletirmos sobre nossa ação pessoal e em sociedade", pontua.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11238-pastoral-do-unisagrado-realizou-formacao-em-.html
Tags: UNISAGRADO, Palestra, Formação, Antropológica