UNISAGRADO realiza a 46ª Semana de Estudos do Corpo Docente

O evento teve o objetivo de planejar o ano letivo e estimular a atualização contínua das práticas pedagógicas dos professores

Na semana do dia 25 a 29 de janeiro o UNISAGRADO promoveu a 46ª Semana de Estudos do Corpo Docente (SECOD). O evento tem o intuito de promover o aperfeiçoamento de competências e habilidades no processo de ensino e aprendizagem, a capacitação contínua e formação docente para a prática pedagógica, favorecendo a discussão das ações pedagógicas e do planejamento visando à inovação. Também é um momento para planejar as atividades de ensino, pesquisa e extensão para o ano letivo de 2021.

A programação da 46ª SECOD contou com duas palestras e uma reunião com a Reitora realizadas através do Teams que trataram de temas relevantes para o atual cenário acadêmico além de se alinharem aos objetivos da Instituição para o ano de 2021. A primeira palestra teve o tema "Novos tempos na Educação Superior" e foi ministrada pelo Prof. Dr. Gustavo Hoffmann Leão Coelho, no dia 25; a reunião com a Prof.ª Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira foi realizada no dia 26; e a segunda palestra, "Curricularização da Extensão", foi lecionada pelo Prof. Dr. Frei Gilberto Gonçalves no dia 27.

Além das palestras, o evento contou com diversas reuniões setoriais, capacitações e formações. De 01 a 05 de fevereiro, os docentes participaram da semana de planejamento. "A SECOD on-line foi um sucesso! Os docentes estão muito adaptados à plataforma Teams, onde as reuniões e palestras aconteceram, e tivemos 100% de participação dos docentes nos diferentes momentos planejados para a SECOD e semana de planejamento. Os palestrantes trouxeram muita contribuição e partilharam experiências riquíssimas com nossos professores. Realmente as expectativas foram atendidas e até superadas!", conta a responsável pelo evento e coordenadora pedagógica Prof.ª Dra. Dra. Rosilene Bombini.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11205-unisagrado-realiza-a-46-semana-de-estudos-do.html
Tags: UNISAGRADO, SECOD, Docentes, Capacitação