Inscrições abertas para os Projetos de Extensão do 1º semestre de 2021

Calouros e veteranos dos cursos de graduação podem se inscrever de 10 de fevereiro a 14 de março

A Pró-Reitoria de Extensão e Pastoral Universitária do UNISAGRADO anuncia a abertura das inscrições para os Projetos de Extensão do 1º semestre de 2021. Os estudantes dos cursos de graduação, calouros ou veteranos, podem se inscrever no período de 10 de fevereiro até 14 de março através do Portal da Extensão, preencher a ficha cadastral e confirmar a inscrição para participação no processo seletivo. Os Projetos iniciam no dia 22 de março para os estudantes aprovados.

Em 2021, as linhas temáticas dos projetos de extensão além de seguirem a política nacional de extensão, foram predeterminadas para estarem alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Os projetos possibilitam e incentivam que os estudantes sejam protagonistas da ação técnica científica, utilizando as competências que adquirem nas disciplinas da graduação, além de promover impacto e transformação social, visto que, suas atividades abrangem diferentes locais e classes sociais. A participação ainda proporciona horas de "Atividades Acadêmico-Científico Culturais" (AACCs), disciplina obrigatória para conclusão dos cursos de graduação do UNISAGRADO.

O que são Projetos de Extensão?

São o conjunto de ações articuladas entre estudantes e professores, de forma a contribuir para a sociedade promovendo impacto e transformação social, permitindo que os estudantes sejam protagonistas da ação técnica científica, utilizando das competências que adquirem nas disciplinas de graduação.

Os Projetos de Extensão são responsáveis por concretizar ações transformadoras que viabilizem a relação entre a Instituição e Sociedade por meio de diferentes atividades. Além de atuarem como uma via de mão dupla que estabelece a troca de saberes entre, acadêmico e popular e, como consequência, permite que a produção do conhecimento resulte o confronto com a realidade, além disso, contribui para a participação efetiva da comunidade na atuação da Instituição.

ODS x Projetos de Extensão

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) são um conjunto de atitudes e iniciativas que visam de modo geral a extinção da pobreza, a proteção do meio ambiente e a promoção da paz e da prosperidade, tendo como foco 17 principais objetivos: erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; parcerias e meios de implementação.

Sendo assim, com o objetivo de contribuir com o alcance dessas metas, o UNISAGRADO se compromete através dos Projetos de Extensão a fomentar práticas, pesquisas e ações que de desenvolvimento sustentável. Os projetos de Extensão do UNISAGRADO possuem um importante compromisso com a formação dos estudantes e também com a sociedade, nesse sentido, todos os projetos são organizados e propostos de forma estratégica, para promover a troca de saberes, como elemento fundamental no processo de formação profissional e de produção de conhecimento. A sintonia com os ODS da ONU confirma o compromisso da extensão com o olhar sempre atento as demandas sociais.

Clique aqui e confira os Projetos de Extensão de 2021

Serviço

As inscrições para os Projetos de Extensão vão de 10 de fevereiro a 14 de março e poderão ser feitas clicando aqui! Mais informações na Pró-Reitoria de Extensão e Pastoral Universitária pelo telefone (14) 2107-7398 ou e-mail extensao@unisagrado.edu.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11203-inscricoes-abertas-para-os-projetos-de-exten.html
Tags: UNISAGRADO, Projetos de Extensão, Inscrições