Egressa de Pedagogia é aprovada em Mestrado na Unesp de Marília

Beatriz Peixoto se formou em 2020 e cursará o Programa de Pós-graduação em Educação

A egressa do curso de Pedagogia do UNISAGRADO, Beatriz Ribeiro Peixoto foi aprovada no Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) na Faculdade de Filosofia e Ciência da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) campus de Marília. Seguindo a linha 4 do programa, a Pedagoga cursará disciplinas sobre Políticas Educacionais, Gestão de Sistemas e Organizações, Trabalho e Movimentos Sociais.

A equipe de comunicação conversou com a egressa sobre a aprovação no Programa de Pós-Graduação. Confira como foi o bate-papo:

UNISAGRADO: Por que optou pelo Mestrado e pelo Programa escolhido?

Beatriz: Desde o início da graduação em Pedagogia, já tinha interesse em continuar me aperfeiçoando nos estudos. A partir no 2° ano iniciei minha Iniciação Científica que me deu a certeza de que queria seguir na área acadêmica. Comecei também a trabalhar com jovens e crianças em situação de vulnerabilidade e quis me aprofundar na área social e política.

UNISAGRADO: Qual a contribuição dos professores e da Instituição nesse processo?

Beatriz: Tanto a Instituição quanto os professores foram fundamentais no meu processo. O UNISAGRADO por disponibilizar programas como a Iniciação Cientifica e a Residência Pedagógica que me fizeram crescer muito profissionalmente e pessoalmente. E os professores por serem de excelência, além de extremamente humanos e dispostos ajudar, com ênfase a professora Ketilin que foi peça chave para que conseguisse passar por todas as etapas com tranquilidade.

UNISAGRADO: Se você tivesse que dar alguma dica para quem quer ingressar em um Programa de Mestrado, qual seria?

Beatriz: Que haja planejamento durante toda sua graduação, trace suas metas desde o começo para facilitar no processo mais a frente. Participe de congressos, oficinas, programas de extensão e produção acadêmica. Atualize sempre seu Lattes e tenha bastante bagagem, pois será um diferencial.

UNISAGRADO: Alguma curiosidade em relação a essa conquista?

No fim do ano de 2020, tivemos a aula da saudade, infelizmente online por causa da pandemia. Foram lidas as cartas que escrevemos e colocamos na cápsula no 1º ano do curso e lá eu já havia escrito que faria o mestrado. Logo na outra semana saiu a lista de aprovados, fiquei extremamente feliz por nunca ter desistido do meu objetivo e ter conseguido alcança-lo!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11192-egressa-de-pedagogia-e-aprovada-em-mestrado-.html
Tags: UNISAGRADO, Pedagogia, Mestrado, Unesp, Educação