Estudante de Artes do UNISAGRADO participa de Festival Multicultural

Camila Bezerra de Mendonça teve seu vídeo selecionado para o "#esquenta FUZUÊ 014 - Edição Tropikali"

A estudante do 2º ano do curso de Artes do UNISAGRADO Camila Bezzera de Mendonça teve seu vídeo intitulado "Ele me ouve" selecionado para participar do esquenta no Festival Multicultural online "FUZUÊ 014 – Edição Tropikali". A produção aborda os sentimentos de medo, angústia e esperança e foi divulgada no Instagram do festival no dia 20 de janeiro.

A curadoria do evento foi realizada pela produtora cultural, arte-educadora e pesquisadora da cena Talita Neves e o vídeo da estudante foi um dos 22 selecionados, dentre mais de 60 apresentações audiovisuais inscritas.  "Fiquei feliz e grata por ser uma das escolhidas e fazer parte desse movimento artístico que surgiu no meio de uma pandemia mundial e proporcionou à sociedade arte, beleza e discussões de muita relevância. Movimentos artísticos, como o fuzuê, nesse tempo de crise foram um serviço lindo e generoso e precisamos valorizar mais a arte e seu poder transformador", ressalta Mendonça.

A estudante possui uma jornada de cinco anos em artes e teatro, fez dois anos de curso de teatro livre na Casa de Cultura Celina Neves em Bauru e em 2020 iniciou a graduação em Artes no UNISAGRADO. "Com o curso, busco me especializar em outras áreas da arte e no ensino, o que tem me agregado bastante como artista e ajudado a expandir minhas expressões artísticas", conta.

O vídeo foi roteirizado e atuado por Camila Mendonça, gravado e editado por Hender Medina, o texto é de Fernanda Baroni e o áudio de Goio Medeiros. Ele foi produzido durante a quarentena, mas não foi especialmente para participar do festival. "O vídeo já havia sido produzido antes dessa oportunidade do festival, em um momento de inquietação pessoal em meio a quarentena. O objetivo é mostrar através da arte com estética e beleza, sentimentos de medo e angústia que todos enfrentamos, mas que há esperança em meio ao caos", explica.

Confira o vídeo "Ele me ouve" na íntegra:

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11191-estudante-de-artes-do-unisagrado-participa-d.html
Tags: UNISAGRADO, Artes, Estudante, Festival, FUZUÊ 014