UNISAGRADO confirma o início das aulas

Nota oficial do UNISAGRADO - comunicado da reitoria – 26/01/2021

Prezada comunidade do UNISAGRADO,

Desejamos que a Luz da ESPERANÇA esteja acesa em vossos corações!
Que o Sagrado Coração de Jesus e a Bem-aventurada Clélia Merloni
os acompanhem em cada passo de 2021.

Confirmamos, por meio desta nota, o início das aulas no UNISAGRADO a partir de fevereiro e comunicamos as medidas preventivas adotadas para o 1º semestre letivo de 2021, tendo em vista o enfrentamento da pandemia provocada pela COVID-19 e considerando as determinações das autoridades governamentais.

As medidas adotadas pelo UNISAGRADO incluem aulas presenciais e remotas, respeitando as fases e critérios estabelecidos pelo Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, e os decretos municipais de Bauru.

As aulas presenciais são aquelas referentes às atividades práticas e estágios obrigatórios e são organizadas de maneira escalonada, gradual e monitorada. Cada curso receberá as orientações particulares através de seus coordenadores e professores específicos de disciplinas.

As aulas remotas são aquelas referentes a conteúdos teóricos e terão o professor inteiramente disponível em ambiente on-line, pelo software Microsoft Teams e plataforma CONNECT. Aluno e professor 'se encontram' virtualmente, com material específico preparado para a aula, estando o professor igualmente escalado, no mesmo horário, com o mesmo comprometimento em trabalhar o conteúdo, como se fosse presencialmente.

1. As aulas da GRADUAÇÃO com conteúdos teóricos iniciarão de maneira remota em 08/02/2021 para os veteranos e 08/03/2021 para os calouros e serão ministradas nos ambientes virtuais institucionais - plataformas CONNECT e software Microsoft TEAMS.

a. As aulas da área da saúde para os cursos de Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Biomedicina e da área de Humanas para o curso de Psicologia terão início de maneira presencial para algumas disciplinas, imediatamente.

2. As aulas da PÓS-GRADUAÇÃO, para cursos em andamento e com conteúdos teóricos, iniciarão de maneira remota a partir de 12/02/2021, ministradas nos ambientes virtuais institucionais - plataformas CONNECT e software Microsoft TEAMS. As novas turmas iniciarão a partir de março em data ainda a ser divulgada.

3. As práticas e/ou estágios obrigatórios em laboratórios, clínicas e demais ambientes de aprendizagem do UNISAGRADO para os demais cursos estão previstos para retornarem de maneira escalonada, gradual e monitorada a partir de março. Os cronogramas das aulas práticas e/ou escalas de estágios obrigatórios serão informados aos estudantes de Graduação e Pós-Graduação diretamente pelos coordenadores dos cursos e professores. Não é possível neste momento informar as particularidades, uma vez que a instituição aguarda, respeita e colabora com os órgãos governamentais responsáveis pelas ações de contenção da pandemia provocada pela COVID-19.

4. As aulas da UNIVERSIDADE ABERTA À TERCEIRA IDADE continuam suspensas por tempo indeterminado.

5. Caso o estudante não consiga realizar as aulas práticas e/ou estágios obrigatórios do 1º semestre por motivos de saúde, insegurança, dificuldades com transporte e outros, a reposição poderá ser realizada no 1º ou 2º semestres de 2022, de acordo com a conveniência da Instituição em ofertar as disciplinas e estágios no próximo ano.

6. O UNISAGRADO continua disponibilizando para professores, funcionários e estudantes, o acesso ao Office 365 com a plataforma Microsoft Teams. Todas as demandas sobre a plataforma devem ser encaminhadas para o e-mail office365@unisagrado.edu.br com os dados pessoais (ID, nome completo e curso – no caso de estudantes).

7. Estudantes sem acesso à internet e/ou computador, pedimos que entre em contato com a Central de Atendimento, enviando um e-mail, que buscaremos uma solução: atendimento@unisagrado.edu.br.

Ressaltamos que o atendimento presencial está suspenso temporariamente.

Os atendimentos dos setores administrativos/acadêmicos estão sendo realizados de forma remota adequando-se ao contexto atual e seguindo as orientações e comunicados do setor de RH.

CENTRAL DE ATENDIMENTO – GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

Horário de Atendimento Remoto: 9h às 17h

- Telefone fixo: (14) 2107-7000
- WhatsApp: (14) 99606-0900
- E-mail: atendimento@unisagrado.edu.br

OUTROS CONTATOS

- Suporte do Connect: suporte.connect@unisagrado.edu.br

- Suporte do Teams: suporte.office365@unisagrado.edu.br

- Reitoria: reitoria@unisagrado.edu.br

- Ouvidoria: ouvidoria@unisagrado.edu.br

- Para assuntos relacionados ao Financeiro, o canal oficial é via "Portal do Aluno", através do item "Verificação Financeira". - Para dúvidas específicas, o contato é o coordenador de cada curso.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11174-unisagrado-confirma-o-inicio-das-aulas.html
Tags: UNISAGRADO, Comunicado, COVID, Volta às aulas