Vai realizar a prova do ENEM? Tenha acesso à revisão feita pelo UNISAGRADO. É gratuita

Primeiro dia do exame já é neste domingo (17)

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizada nos dias 17 e 24 de janeiro na versão impressa e nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro na versão digital. Sendo assim, para auxiliar os candidatos na reta final, o UNISAGRADO compilou informações essenciais para a realização da prova, no que diz respeito aos conteúdos e também à preparação física e psicológica dos estudantes.

O primeiro dia da prova, nas versões impressa e digital, tem duração de 5h30 e abordará as Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já o segundo dia, compreende as Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com uma duração máxima de 5h. Os componentes curriculares, o cronograma, as medidas de biossegurança para a realização da prova e mais informações sobre o Enem 2020, podem ser consultadas diretamente no site do Ministério da Educação.

Para o período que antecede a realização do exame, é importante revisar os conteúdos cobrados e se atentar com a saúde, como destaca o docente do UNISAGRADO, Me. Thiago Pignatti de Freitas que possui experiência com o Ensino Médio e cursinhos preparatórios. "Nesse momento, é importantíssimo prezar pela saúde física, mental e emocional! Hábitos alimentares saudáveis, atividades físicas, momentos de estudo, momentos de descanso e de atividades prazerosas, atividades religiosas, além de manter por perto pessoas que lhe façam bem e lhe deem segurança", destaca.

Dicas importantes

Na véspera da prova:
Não é a hora de treinar para prova ou decorar conceitos, no máximo, relembre uma fórmula;
Faça atividades relaxantes (assistir um filme, atividade física);
Opte por comidas leves desde a véspera, isto ajudará você a se sentir mais disposto na hora da prova;
Vá se deitar mais cedo – mesmo que o sono não venha por conta da ansiedade, criar uma rotina mais calma pode auxiliar a diminui-la;
Separe o que é necessário levar no dia: documento, canetas, lanches, máscara, álcool em gel.

No dia da prova:
Acorde com antecedência para dar a última checada nos itens necessários;
Leve lanches que deem energia (mel é uma fonte para obter energia rapidamente durante a prova);
Almoce com calma, comidas leves para não dar sono, mas que não te deixem com fome rapidamente;
Opte por roupas confortáveis e leves;
Pesquise com antecedência o local da prova;
Chegue com antecedência para encontrar sua sala.

Na prova:
Lembre-se de tomar água;
Organize-se antes de iniciar. Cheque se a prova tem todas as questões, atente-se ao tempo durante a prova, determine um ou alguns momentos para ir ao banheiro (quando fizer metade das questões, quando se sentir muito cansado). Reserve um tempo para o gabarito no final ou se proponha a, quando estiver cansado, intercalar seu preenchimento com as questões;
Desligue o celular;
Priorize as questões fáceis;
Pratique da Atenção Plena no momento da prova e seja grato pela oportunidade;
Dê o seu melhor no momento da prova e mantenha em foco os objetivos que te levaram até ali!

Revisão Gratuita

Agora que você já acompanhou as principais dicas do professor Thiago, assista o Aulão Gabarita Enem e revise os principais conteúdos cobrados na prova:

Preparamos também materiais extras compostos pela resolução de exercícios de História e Atualidades, Português e Literatura, Redação, Biologia, Física, Matemática e Química, que mais estão presentes no exame. Assista a playlist completa abaixo clicando no canto superior direito do vídeo:

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10997-vai-realizar-a-prova-do-enem-tenha-acesso-a-.html
Tags: UNISAGRADO, Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, Aulão Gabarita Enem, dicas, Revisão