Facebook Pixel Fallback

UNISAGRADO promoveu treinamento para a brigada de incêndio

Colaboradores de diversos setores receberam capacitação para agir em situações de emergência no campus



No dia 09 de dezembro o UNISAGRADO realizou o treinamento da brigada de incêndio e primeiros socorros, no qual 19 funcionários de diferentes setores participaram da capacitação para que possam atuar como brigadistas em casos de emergências. O treinamento foi realizado em conformidade com a legislação NR 23 – Formação de Brigada de Incêndio, que atualiza, capacita e certifica profissionais em conformidade com a NBR-14276, nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndios.

As atividades do treinamento foram divididas em uma palestra com instruções de primeiros socorros na parte da manhã, com o palestrante Ricardo Souto e, na parte da tarde, o treinamento prático com as ferramentas de combate ao incêndio com o instrutor João Luis Sotero de Castro. "A brigada de incêndio tem como objetivo preservar a vida e os bens da instituição, atuando diante de situações como as de princípio de incêndio e na prestação de socorro quando ocorrem casos que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros. Decorrentes a esses fatos, os brigadistas estão aptos a realizar os primeiros procedimentos até que o socorro especializado chegue", explica a Psicóloga do setor de Recursos Humanos, Patrícia Gonçalves Sacardo.

Participando pela segunda vez do treinamento, o colaborador Renato Crisóstomo, relatou que as atividades foram muito interessantes e possibilitaram a equipe visualizar melhor as situações reais em que a brigada pode agir em caso de emergência. "Tivemos demonstrações detalhadas das manobras de primeiros socorros no boneco de RCP, e no curso de combate ao incêndio nos foi proposta a manipulação das mangueiras e hidrantes, identificação dos extintores e o uso correto do equipamento em situações de incêndio no seu estágio inicial", diz.

Segundo Crisóstomo, o preparo proporcionado pelo treinamento é muito importante, pois ensina o papel individual e da brigada como grupo frente a uma emergência, "nos preparam para o trabalho em conjunto e assim temos consciência do papel de cada um em uma situação de emergência e como todos os membros da equipe devem se prontificar com agilidade e responsabilidade". Além disso, os ensinamentos ultrapassam o ambiente de trabalho, podendo ser levados para outros locais de convivência. "Acredito que tudo o que foi visto na palestra e no treinamento prático será importante não só na brigada e no dia a dia do trabalho, mas também para sabermos lidar com nossos familiares, vizinhos e a nossa comunidade. Isso tudo faz ficar um sentimento de gratidão por ter participado do curso!", conta.

Conheça os brigadistas do UNISAGRADO:

Brenno Othavio Da Silva Rodrigues

Claudia Da Silva

Eder Tavares Santiago

Fabiane Bortoluci Da Silva

Flavia Aparecida Giacono Pereira Aguillera

João Vitor de Campos Penteado

Jucirlei Rampazzo

Juliana Aparecida Militao

Laudeceia Almeida De Melo Machado

Lucas Oliveira Gamonar

Maikon Fernandes

Marco Antonio Ramos

Neiva Freire Da Silva

Reginaldo Alves De Souza Junior

Renato Crisóstomo

Solange Aparecida Marciano

Vanderlucia Marcelino De Oliveira

Vinicius Rodrigues Leandro

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10978-unisagrado-promoveu-treinamento-para-a-briga.html
Tags: UNISAGRADO, Treinamento, Brigada, Incêndio, Primeiros Socorros


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro