Egressa de Publicidade e Propaganda é aprovada em Mestrado da Unesp
A egressa do curso de Publicidade e Propaganda do UNISAGRADO Geovana Carolina de Oliveira foi aprovada no programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia – Mestrado Profissional. Ao longo do programa serão abordados o uso das mídias, culturas digitais, realidade virtual e aumentada, entre outros assuntos que vão contribuir para a formação acadêmica da Publicitária.
Oliveira relata que para o processo seletivo foi necessário desenvolver um projeto de pesquisa e participar de uma entrevista com os orientadores. "A entrevista foi descontraída e os entrevistadores procuraram saber mais sobre o projeto inscrito e fizeram suas considerações sobre ele". Para a Publicitária o incentivo dos docentes da graduação foi de grande importância para a decisão de realizar o Mestrado e de seguir a carreira acadêmica, e a conquista da aprovação veio no momento ideal. "Neste momento, é um pouco difícil decidirmos o que faremos a seguir, mas quando surge uma oportunidade como essa o desejo pelo crescimento profissional aumenta".
O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda explica que a área acadêmica é um dos ramos de atuação do Publicitário, no qual é possível trabalhar com pesquisas científicas, auxiliando na compreensão e aprofundamento científico da área. Entretanto, o Mestrado não se restringe à carreira acadêmica. "O mestrado conta com duas modalidades: Acadêmico e Profissional. No Acadêmico o foco é a pesquisa científica e desenvolvimento de estudos com esse perfil. Já o Profissional possibilita uma interface mais próxima ao mercado, porém sem se distanciar do processo científico de pesquisa. Em ambos os casos o mestrando desenvolve competências muito importantes para a atuação como professor e também como profissional, especialmente em relação a metodologia de trabalho e gestão de projeto", ressalta.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.