Reitora homenageia colaboradores e professores com certificado de honra ao mérito

Documento reconhece a dedicação e excelência nas atividades realizadas durante a pandemia

A Reitoria do UNISAGRADO homenageou seus colaboradores, estagiários, jovens aprendizes e professores com um certificado de honra ao mérito que reconhece o trabalho exercido no período da pandemia. Para os docentes, o certificado foi entregue a partir do dia 15 de outubro – dia do professor – já aos demais colaboradores, no dia 16 de novembro durante as festividades de Bem-aventurada Clélia Merloni.

No certificado constam os seguintes dizeres "Em reconhecimento à sua dedicação e excelência nas atividades realizadas no UNISAGRADO no ano de 2020, em face dos acontecimentos da COVID-19 que exigiram abertura de mente e coração. Que o Sagrado Coração de Jesus continue abençoando sua vida e missão!". O documento foi assinado e idealizado pela Reitora da Instituição Prof.ª Dra. Ir. Vânia Cristina de Oliveira, "é um gesto de reconhecimento à presença e trabalho de cada PESSOA. Estamos encerrando as atividades acadêmicas com muito sucesso devido ao comprometimento de todos! Sinto muita gratidão e orgulho de minha equipe! As pessoas estão no centro do processo, esse tema é fundamental em minha gestão.", ressalta.

Confira alguns depoimentos

"Receber o certificado mostrou como a Instituição valoriza o seu corpo docente. Este ano não foi fácil para ninguém e, para os docentes, apresentou uma nova realidade em que tivemos que nos adaptar. A maior dificuldade foi lidar com a distância física do campus, da sala de aula e dos alunos, porque ser docente é um ato social e não apenas transmitir o conteúdo. As trocas são muito importantes e nos motivam. Sendo assim, contar com o reconhecimento e apoio incondicional da instituição foram de extrema importância para continuarmos a realizar nosso trabalho com todo o amor que temos pela profissão" – Prof.ª Dra. Nirave Reigota Caram, docente do UNISAGRADO e Coordenadora de EaD.

"Recebi o certificado com muita alegria no coração, foi muito gratificante poder compartilhar este ano com a equipe de trabalho do UNISAGRADO, junto daqueles que tanto se dedicam pelo bem de todos. É graças à ajuda e aos esforços que se chega longe. Sem sobras de dúvidas foi um ano que tivemos que nos adaptar em muitas mudanças e rotinas em nossa vidas, mas para 2021 espero que toda essa experiência que vivemos,  tenha valido a pena e se transforme em sabedoria, lábia e inteligência, mas acima de tudo humildade para com as pessoas." – Marinês Silvana Sartori, assistente administrativo da Reitoria.

"Foi muito gratificante receber o certificado, pois ele significa todo o reconhecimento por parte da Instituição, sendo um estímulo em nossas atividades e uma demonstração muito grande de apoio e parceria. Acredito que a maior dificuldade deste ano tenha sido a reinvenção das formas de convivência e a falta de contato físico, mas espero que 2021 nos traga ainda mais força e esperança, e que seja um ano de muitas conquistas!" – Lara de Oliveira Rossi, Estagiária da Pró-Reitoria de Extensão e Pastoral Universitária.

"Primeiramente foi uma surpresa a notícia de que ganharíamos um certificado devido a nossa participação no trabalho, devo dizer que foi muito gratificante ser lembrado como alguém importante em uma Instituição tão grande e cheia de profissionais capacitados, é realmente uma ótima sensação, como a de dever cumprido" – Matheus Belancieri Nunes, jovem aprendiz da Biblioteca Cor Jesu.

Mensagem de esperança

A partir dos depoimentos pôde-se perceber que os certificados foram além do valor profissional e despertaram sentimentos de felicidade, motivação e esperança nos que os receberam, principalmente, pelo momento atual da pandemia. Sendo assim, a Reitora traz mais uma mensagem de confiança para toda a comunidade do UNISAGRADO, "a esperança é a âncora da alma, segura e firme que nos aponta um novo caminho, que restaura nossas forças. Temos muito a construir! Caminhemos esperançosos porque temos em nossas mãos um novo jeito de pensar educação e transformar o mundo! Desejo a cada pessoa 'que o Deus da esperança a cumule de toda alegria e paz em sua fé, a fim de que pela ação do Espírito Santo a sua esperança transborde' (Rm 15,13).".

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10968-reitora-homenageia-colaboradores-e-professor.html
Tags: UNISAGRADO, Certificados, Reconhecimento, Homenagem