Curso de Teatro realizou o "II Encontro de Teatro e II Cabaré Laboratorium"

A programação contou com palestra, mesa-redonda e um espetáculo de encerramento

O curso de Teatro do UNISAGRADRO realizou, nos dias 07 e 08 de dezembro, o "II Encontro de Teatro e II Cabaré Laboratorium". O evento foi transmitido através da Plataforma Microsoft TEAMS e a programação contou com três atividades que abordaram os temas "Teatro e pandemia: lutas, desafios, sustentabilidade e criatividade", "Pesquisa em Teatro no Unisagrado: o feminino e a cena" e "II Cabaret Laboratorium", que foi um espetáculo.

Durante o primeiro dia, foi oferecida a palestra "Teatro e pandemia: lutas, desafios, sustentabilidade e criatividade", ministrada pelo Me. Rudson Marcelo Duarte e mediada pelo Me. Ronaldo Francisco dos Santos, professor do curso de Teatro. No mesmo dia, a mesa-redonda "Pesquisa em Teatro no UNISAGRADO: o feminino e a cena" trouxe os estudos de três bacharelandos em teatro: Isabela Augusto Rosa, Larissa Alves Jardim e Vitor Vinicius de Oliveira cuja mediadora foi a docente Esp. Susan Renata Lopes. Foram discutidos os temas: "Como ser atriz e pesquisadora negra", "O corpo feminino" e sobre a personagem Joana da peça Gota d'água de Chico Buarque e Paulo Pontes. As duas atividades foram realizadas em horários distintos, assim, os estudantes puderam participar integralmente da programação.

No dia 08, o evento foi encerrado com a apresentação do espetáculo "II Cabaret Laboratorium", no qual os estudantes do 1º e 2º ano do curso tiveram a oportunidade de mostrar o que estão criando nas disciplinas. Para o coordenador do curso de Teatro do UNISAGRADO, Me. Rafael Resende Marques da Silva, a jornada foi um momento de reflexão sobre a pandemia, o teatro e as pesquisas desenvolvidas sobre o tema do feminino pelos estudantes. "O evento tratou sobre o teatro e a pandemia, além de trazer uma reflexão sobre as pesquisas de teatro no Unisagrado sobre o tema do feminino. No fechamento, o Cabaret Laboratorium foi um momento de mostrar o que os alunos do curso de teatro estão criando ao longo do curso" comenta.

A estudante do 2ª ano do curso de Teatro do UNISAGRADO, Isabela Augusto Rosa, participou dos dois dias do evento, no primeiro apresentando seu trabalho "Pesquisa em Teatro no UNISAGRADO: o feminino e a cena" e no segundo no espetáculo demonstrando uma cena no Cabaret Laboratorium. "Sinto que foi uma experiência que agregou muito pra minha formação profissional e humana, que possibilitou criar um vínculo entre pesquisadoras e pesquisadores e com os colegas de outras turmas do UNISAGRADO, além disso, proporcionou um momento de aprendizado com pessoas da nossa área e a aproximação entre todas e todos nesses tempos em que o afastamento realmente acaba criando uma desconexão. Agradeço muito pela oportunidade e me sinto motivada a continuar pesquisando, tanto teoricamente quanto na prática.", expõe.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10965-curso-de-teatro-realizou-o-ii-encontro-de-te.html
Tags: UNISAGRADO, Teatro, Pesquisa, Encontro, Espetáculo, Evento