Prêmio de Criatividade é conquistado por estudantes de Jogos Digitais do UNISAGRADO

Premiação fez parte da competição "CoronaJam" que teve a temática da pandemia e o lockdown para a criação dos jogos

Os estudantes do curso de Jogos Digitais do UNISAGRADO Leonardo Spadim Bassetto, Gabriel Garcia de Souza, Mateus Luis Milani e Rodrigo Pelegrini Rodrigues participaram da CoronaJam, uma competição de curto-prazo de desenvolvimento de jogos realizada pela plataforma GameJolt durante a pandemia. Com o Game inovador "Toillet Roll" a equipe conquistou o prêmio "Ideia mais Criativa" no evento.

O jogo apresenta um personagem que ao ser decretado lockdown, em função da pandemia COVID-19, fica preso em um banheiro químico, impedido de sair e tendo que sobreviver nesse espaço. O game apresenta uma mecânica nova, idealizada pelo próprio grupo de estudantes, no qual o jogador deve rolar em um banheiro químico para voltar para casa, passando por obstáculos e coletando itens para sua sobrevivência. Para Bassetto "além da realização pessoal em conseguir produzir um jogo com uma equipe pequena e em um curtíssimo período de tempo, o prêmio foi importante para a motivação em nossas carreiras como desenvolvedores, dando mais certeza do nosso potencial.", expõe.

O estudante conta que já havia participado de outras edições e que nesta o processo de desenvolvimento do jogo foi como uma maratona, bem desgastante, porém muito divertido. "Como tínhamos pouco mais de uma semana para desenvolver o jogo todo, nós nos reuníamos pelo Discord praticamente todos os dias de manhã até de madrugada, e mesmo assim posso dizer que o tempo ainda foi bem apertado para finalizarmos. Porém foi uma oportunidade incrível para criarmos uma relação e sintonia de equipe que com certeza vai nos ajudar como desenvolvedores", relata Basseto.

Saiba mais sobre o "Toillet Roll" clicando aqui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10958-premio-de-criatividade-e-conquistado-por-est.html
Tags: UNISAGRADO, Jogos Digitais, Estudantes, Prêmio, GameJolt