Egressa de Enfermagem é aprovada em 1º lugar na Sorri Bauru

Maria Carolina Marques se destacou no processo seletivo para Enfermeira de Saúde da Família

A egressa do curso de Enfermagem do UNISAGRADO Maria Carolina de Souza Marques conquistou a primeira colocação no processo seletivo de cadastro reserva para Enfermeiro para a Estratégia Saúde da Família (ESF) da SORRI – BAURU. A divulgação da classificação final foi realizada no dia 03 de dezembro através do portal da Instituição.

O processo seletivo foi composto por três etapas: prova, entrevista e análise de currículo e, dentre elas, a egressa teve grande destaque na entrevista obtendo nota 10, isso porque, neste momento pode compartilhar as vivências obtidas durante a graduação e sua trajetória profissional. "Na entrevista procurei contar da experiência prática que obtive no estágio da graduação, inserida em uma Unidade de Saúde da Família e também da vivência durante a Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UNESP/Botucatu. Ao contar da minha trajetória busquei evidenciar minhas qualidades como profissional e habilidades que fui construindo durante o caminho até aqui", explica.

Formada em 2017, Marques esclarece que durante o curso de Enfermagem realizou Projetos de Extensão e Iniciações Científicas que contribuíram para suas conquistas: a Residência Multiprofissional, o Mestrado Acadêmico em Saúde Coletiva pela FMB/UNESP e o atual processo seletivo da SORRI. "Sou muito grata aos professores que participaram do meu processo de formação, mesmo aqueles que hoje não fazem parte do corpo docente do UNISAGRADO. Eles sempre incentivaram os alunos a buscarem a área de interesse dentro de um universo de possibilidades que o curso traz.", ressalta.

A importância da saúde como uma prática social foi evidenciada ao longo das experiências profissionais da Enfermeira que se encantou pela Estratégia de Saúde da Família desde o primeiro ano de graduação. Marques conta que percebeu a necessidade e a relevância de uma produção de saúde livre de iniquidades, conhecendo as necessidades do território e o que de fato faz sentido para a população. "Sendo assim, eu diria para aqueles que tiverem oportunidade, viverem o curso de forma integral, aproveitando e retendo tudo o que a instituição tem a oferecer. Isso de fato dá consistência para a formação, não só como profissional, mas também com o papel de promover mudanças na sociedade.", expõe.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10953-egressa-de-enfermagem-e-aprovada-em-1-lugar-.html
Tags: UNISAGRADO, Aprovação, Processo Seletivo, Sorri, Bauru, Enfermeira