Equipe do UNISAGRADO vence prêmio "Jovens Inovadores Sicredi"

Estudantes desenvolveram projeto sustentável e empreendedor sobre reciclagem de latas

Os estudantes do UNISAGRADO Ana Carolina Paludetto Pereira do curso de Administração, Giovana Gomes Scoton de Publicidade e Propaganda, Mariana Spineli Simões de Engenharia de Produção, José Guilherme Alves e Robson Melchiades Neto Junior de Ciência da Computação conquistaram a primeira colocação do "Prêmio Jovens Inovadores Sicredi". A ação foi uma realização da Sicredi Centro Oeste Paulista, com a parceria do Sebrae e do Centro de Empreendedorismo Universitário.

O prêmio tinha o intuito de incentivar o planejamento e o desenvolvimento de um projeto inovador que através do empreendedorismo promovesse impactos significativos nas comunidades de modo sustentável e que estivessem em conformidade com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O resultado foi divulgado no último sábado (28) através de uma transmissão ao vivo na página do Facebook do Sicredi Centro Oeste Paulista e dentre os oito finalistas estavam três equipes do UNISAGRADO: +Jobs, Essential Alcohol e a vencedora +Ecos +Pontos. A premiação contou com um troféu e R$8.000,00 divididos proporcionalmente entre os integrantes do grupo.

O projeto +Ecos +Pontos foi idealizado especialmente para participação no concurso e desenvolvido em parceria com a Empresa Junior do UNISAGRADO, a Líderes Jr., uma vez que grande parte dos integrantes da equipe atua na empresa. A CEO (Diretora Executiva) da equipe, Giovana Gomes Scoton conta que o projeto teve o objetivo de fazer com que a reciclagem das latas passasse a ser mais que uma obrigação com o meio ambiente, mas também que trouxesse outros benefícios. "O projeto consiste na criação de gabinetes, que serão distribuídos em pontos estratégicos nas cidades, no qual os usuários poderão depositar latas de alumínio em troca de pontos, que podem ser revertidos em vantagens ou descontos nos comércios locais", explica.

A equipe teve grande apoio do UNISAGRADO para o desenvolvimento do projeto, além da Empresa Júnior, docentes e a diretoria da Área de Ciências Exatas e Aplicadas contribuíram com os estudantes. "Tivemos um apoio integral da professora Débora Pistori, atual tutora da empresa que não mediu esforços para nos ajudar, além dos professores Dr. Vitor Brumatti e Dr. Renan Menechelli que estavam sempre dispostos e nos guiando para o caminho certo. Contamos também com a presença da nossa diretora Beatriz Antoniassi que participou das reuniões finais, colaborando com alguns apontamentos para melhorias". O Projeto também teve auxílio do Núcleo de Produção Multimídia do UNISAGRADO, "O Paulo, o Leandro e o Diego abraçaram a causa e nos deram todo o suporte para que conseguíssemos realizar uma apresentação com excelência! É nessas horas que conseguimos observar ainda mais a estrutura tecnológica de equipamentos que a Instituição oferece para os alunos", ressalta.

Incentivos do UNISAGRADO

A inovação e o empreendedorismo são temas continuamente estimulados e vivenciados pelos estudantes do UNISAGRADO seja através de disciplinas, eventos e projetos. Para a diretora da área de Ciências Exatas e Aplicadas do UNISAGRADO, Prof.ª Dra. Beatriz Antoniassi, a participação de premiações como a do Sicredi faz com que os estudantes se desafiem e apliquem na prática o que aprenderam em sala de aula. "Nós da área de Ciências Exatas e Aplicadas temos no currículo básico a disciplina de Empreendedorismo e a conquista desse prêmio nos mostra que estamos no caminho certo ao preparar nossos estudantes para este desafio que é empreender, tornando-os assim, capacitados para o desenvolvimento de novos projetos e consequentemente à inovação".

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10951-equipe-do-unisagrado-vence-premio-jovens-ino.html
Tags: UNISAGRADO, Prêmio, Jovens, Inovadores, Empreendedorismo, Sustentabilidade