IV edição do Empreender Moda abordou o papel social da moda

A mesa-redonda discutiu sobre a influência da moda na autoestima, construção de identidade e individualidade

No dia 26 de novembro, o curso de Design de Moda do UNISAGRADO realizou o "IV Empreender Moda 2020". Com o objetivo de desmistificar a imagem de exuberância e glamour presentes no ambiente fashion, o evento trouxe reflexões sobre como a moda vai além dos aspectos figurativos e possui um papel social de extrema relevância do dia a dia de cada indivíduo. A programação contou com uma mesa-redonda que foi transmitida remotamente através da Plataforma Microsoft TEAMS.

Intitulada "O papel social da moda: a representatividade refletida na autoestima", a mesa-redonda contou com a participação da Ma. Ana Claudia Abreu, Dra. Aliana Aires, Tabata Santos. A Coordenadora do curso de Design de Moda, Ma. Mariana Dias De Almeida, mediadora do evento conta sobre a ampla participação dos estudantes. "Os participantes puderam fazer suas perguntas e foi especial o envolvimento deles com as palestrantes, que foram acolhidas e puderam instigar os alunos a repensarem muito do papel do designer para toda a sociedade", expõe.

O evento teve o objetivo de questionar e discutir diversos paradigmas da moda, apresentar novas possibilidades e também de discutir a importância da representatividade na moda, para que todas as pessoas sejam visualizadas e atendidas por ela. Para Almeida "a diversidade que já é cobrada em várias esferas da sociedade, ficou mais clara para Moda e de como ela tem que desempenhar o papel na construção da boa autoestima de cada indivíduo, saindo do paradigma elitizado e cadenciado para apenas uma parcela de pessoas. Todos são chamados a serem parte da moda e a ela tem que contribuir para que seja de todos e para todos", ressalta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10950-iv-edicao-do-empreender-moda-abordou-o-papel.html
Tags: UNISAGRADO, Moda, Evento, Discussão, Representatividade, Autoestima