Facebook Pixel Fallback

Transmissões ao vivo fizeram parte da programação do Novembro Azul

As lives discutiram sobre a prevenção do câncer de próstata, saúde mental do homem e problemas urológicos em geral



Nos dias 13 e 20 de novembro, o UNISAGRADO promoveu o evento "Prevenção da Saúde do Homem", que foi realizado durante o Novembro Azul, movimento que visa promover a conscientização da população acerca do câncer de próstata. A programação contou com duas palestras remotas que abordaram os temas "Saúde do Homem" e "Problemas de Saúde do Homem e Disfunção Erétil". Todas as transmissões foram realizadas através da Plataforma Microsoft TEAMS e pelo Canal da TV Acadêmica do UNISAGRADO no YouTube.

No dia 13 de novembro, foi realizada a palestra "Prevenção da Saúde do Homem - Prevenção do Câncer do Homem", ministrada pelo Especialista em Cirurgia Geral, Cirurgia Oncológica e em Urologia, Murilo de Almeida Luz. A live contou com a mediação do Coordenador do curso de Enfermagem, Prof. Dr. Caio Cavassan De Camargo e da docente, Prof.ª Dra. Marcia Aparecida Nuevo Gatti. A segunda palestra, "Prevenção da Saúde do Homem - Saúde do Homem", foi realizada no dia 20, ministrada pela Psicóloga, pós-graduada em Teoria Cognitivo Comportamental, especializada em Saúde Mental e em Psicodiagnóstico, Esp. Francini Luise Aglio Almeida, também com mediação da Dra. Marcia Aparecida Nuevo Gatti e do Dr. Caio Cavassan De Camargo.

Camargo conta que a participação dos estudantes durante o evento foi importante para dar dinâmica e enriquecer as lives, pois na medida em que os palestrantes abordavam os assuntos, diversos questionamentos surgiram através do chat. Além disso, o Coordenador ressalta que os objetivos das transmissões foram atingidos e destaca a importância de abordar temas como este na Instituição. "Pensamos sempre em atingir o maior público possível e conscientizar amplamente nossa população. Este ano, a estratégia escolhida foi reforçar o que já oferecemos aos nossos estudantes em suas disciplinas que é a Promoção e a Prevenção em Saúde. A importância das lives está vinculada com a realidade que vivemos, pois são uma ferramenta de acesso rápido à informação e que permite a visualização das informações quantas vezes forem necessárias, já que os conteúdos ficam registrados em nosso canal do Youtube.", conclui.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10948-transmissoes-ao-vivo-fizeram-parte-da-progra.html
Tags: UNISAGRADO, Novembro, Azul, Saúde, Homem, Câncer, Palestra


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro