I Jornada de Matemática foi realizada no último sábado (21)

O evento promoveu o contato com as possibilidades e recursos de práticas pedagógicas significativas e inovadoras

No dia 21 de novembro o curso de Matemática do UNISAGRADO realizou sua primeira Jornada. O evento contou com a palestra "Educação, Matemática e tecnologias: possibilidades para a prática docente" ministrada pela Dra. Ketilin Mayra Pedro e teve o objetivo de incitar reflexões sobre o contexto educacional, o ensino de Matemática e o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação.

Além da participação dos estudantes do curso de Matemática, o evento também contou com a presença de estudantes de Pedagogia, História e Artes, e de docentes do UNISAGRADO que compartilharam suas experiências com tecnologias. "As professoras Fátima e Rosane abrilhantaram o evento compartilhando suas vivêncais com a tecnologia tanto em disciplinas como estatística e cálculo, como com a dinâmica escolar dos anos finais do ensino fundamental e médio", conta a Prof.ª Ma. Patrícia Fasseira Andrade, coordenadora do curso.

Na Jornada, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer alguns softwares, sites e plataformas digitais que incentivam a exploração de novas práticas de aprendizagem, estimulando assim uma reflexão crítica sobre o uso de tecnologias digitais em sala de aula. Para Andrade, "é importante que desde cedo os graduandos reflitam criticamente sobre o uso das Tecnologias Digitais e comecem a questionar como podemos explorar as possibilidades de práticas que tenham resultados significativos no ensino de Matemática".

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10946-i-jornada-de-matematica-foi-realizada-no-ult.html
Tags: UNISAGRADO, Jornada, Matemática, Educação, Tecnologias