Facebook Pixel Fallback

Egresso de Nutrição é aprovado em 1º Lugar em Programa de Mestrado

Vinícius Vigliazzi Peghinelli iniciará o curso de Fisiopatologia em Clínica Médica na Faculdade de Medicina de Botucatu



O egresso do curso de Nutrição do UNISAGRADO, Vinícius Vigliazzi Peghinelli, foi aprovado em 1º lugar no Programa de Mestrado da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) no curso de Fisiopatologia em Clínica Médica. Durante a especialização, o Nutricionista estudará um tipo específico e raro de diabetes chamado "MODY" (Maturity-onset diabetes of the young), causado por mutações genéticas. 

A equipe de comunicação conversou com Peghinelli sobre a aprovação no Programa de Mestrado. Confira como foi o bate-papo:

UNISAGRADO: Por que decidiu se inscrever e como foi o processo seletivo para o Programa de Mestrado?

Vinícius: Decidi me inscrever no mestrado para ter um contato aprofundado com a pesquisa e com a construção do conhecimento baseado em evidência científica.  O processo seletivo contemplou uma prova de português com conhecimentos de gramática e interpretação de texto, a apresentação oral do meu projeto para uma banca avaliadora, composta por docentes do departamento de Clínica Médica, entrevista e análise do currículo. 

UNISAGRADO: Quais serão as atividades a serem desempenhadas no mestrado?

Vinícius: As atividades desenvolvidas, no meu caso, serão a coleta de dados clínicos no ambulatório de diabetes tipo 1 do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), seguidos de análises laboratoriais do genoma de pacientes pré-selecionados. Eu vou estudar um tipo específico e raro de diabetes chamado de MODY (Maturity-onset diabetes of the young), causado por mutações genéticas. 

UNISAGRADO: Qual a importância do mestrado para sua vida profissional e quais são seus próximos planos no âmbito profissional?

Vinícius: A importância do mestrado para a minha vida profissional está no fato de deixar de ter apenas o contato com a pesquisa através dos livros e de artigos, para se tornar também protagonista na construção do conhecimento. Acredito que esta é a melhor maneira de desenvolvermos senso crítico, com responsabilidade. Meus próximos passos no âmbito profissional são concluir o percurso acadêmico (doutorado e pós-doutorado) e, se possível, me tornar docente.

UNISAGRADO: Qual a contribuição do UNISAGRADO neste processo?

Vinícius: Quanto à contribuição da UNISAGRADO, a Instituição continuamente incentivou o aprofundamento em temas relacionados à nutrição, sempre apontando os caminhos de como pesquisar em bases de referência, além de exaltar e valorizar a construção do conhecimento científico.

UNISAGRADO: Se você tivesse que dar alguma dica para quem quer ingressar no Programa de Mestrado, qual seria?

Vinícius: A minha dica para quem deseja ingressar no Programa de Mestrado é ter um planejamento prévio. O processo seletivo exige muito preparo em relação à escrita de um projeto nos modelos de um trabalho científico, o que leva tempo, dúvidas e algumas dificuldades que podem se tornar um impeditivo para quem resolve entrar no mestrado sem se preparar com antecedência.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10944-egresso-de-nutricao-e-aprovado-em-1-lugar-em.html
Tags: UNISAGRADO, Nutrição, Mestrado, Egresso


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro