Extensão promove Curso Internacional com a participação de brasileiros e estrangeiros

Realizadas durante cinco dias, as aulas foram ministradas inteiramente em inglês e abordaram temas referentes ao Terrorismo

De 15 de outubro a 12 de novembro o UNISAGRADO, em parceria com os setores de Extensão, Internacionalização e o curso de Relações Internacionais, realizou o curso de curta duração "Terrorismo: Do passado para o presente". As aulas foram realizadas às quintas-feiras das 10h30 às 11h30, ministradas inteiramente em inglês e transmitidas remotamente através da Plataforma Microsoft TEAMS. Além disso, o curso contou com a presença de estudantes brasileiros e estrangeiros, permitindo a troca de experiências e o aprimoramento do conteúdo sob a perspectiva de diversos lugares do mundo.

O curso foi coordenado pela Prof.ª Ma. Karina Stange Calandrin, e abordou um tema diferente a cada aula, sendo eles: "O que é terrorismo?", "História do Terrorismo", "Estratégia e Tática Terrorista", "Al-Qaeda e grupos correlatos" e, por fim, "Casos Emblemáticos". Calandrin destaca a importância da participação dos estudantes ao longo do curso e afirma que os objetivos foram alcançados. "Em todas as aulas tivemos várias perguntas e os alunos participaram bastante, mesmo o curso sendo de manhã e não obrigatório. Além disso, tivemos vários alunos estrangeiros, principalmente de Moçambique e outros países do continente Africano, foi muito importante ter a visão deles sobre o assunto. Apesar de curto, o curso conseguiu abranger todos os assuntos propostos e abordar as nuances sobre o tema terrorismo e a abordagem política do termo.", aponta.

A estudante do 1º ano do curso de Relações Internacionais, Thayna Fracaroli Bilancieri, participou das aulas e comenta sobre a experiência enriquecedora de estudar o tema abordado, além de partilhar as diferentes visões do assunto com os colegas estrangeiros. "Foram cinco aulas de muito aprendizado. Foi de grande importância aprender, desde as abordagens acadêmicas até as formas de terrorismo nos dias atuais. Como o curso foi aberto ao público, tivemos alunos estrangeiros conosco, fiquei muito feliz pela oportunidade de conhecer um pouco da visão deles, por meio de suas perguntas e interações.", ressalta.

Já Vitória Almeida Ramos do 3º ano também de Relações Internacionais destaca a importância do curso de Extensão para a sua carreira acadêmica. "Acredito que os conteúdos passados durante o curso agregaram positivamente, não só pelo tema em si ser de suma importância para compreendermos melhor os acontecimentos atuais ao redor do mundo, mas também por ser em inglês, uma vez que nos força a sair do que estamos acostumados e traz um vocabulário mais especifica para aqueles que já são familiarizados com a língua.", conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10928-extensao-promove-curso-internacional-com-a-p.html
Tags: UNISAGRADO, Extensão, Curso, Internacional, Terrorismo