Estudante de Nutrição é aprovado em Programa de Mestrado

Danilo Barbosa irá concluir a graduação no ano de 2020 e continuará os estudos na UNESP de Botucatu

O estudante do curso de Nutrição do UNISAGRADO, Danilo Malmonge Barbosa Luciano, participou do processo seletivo e foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em "Fisiopatologia em Clínica Médica" pela Universidade Estadual Paulista "Júlio De Mesquita Filho" - Faculdade de Medicina (UNESP), no campus de Botucatu. Cursando o último semestre da graduação, o formando com comprometimento e dedicação realizou o desenvolvimento do projeto, a prova de proficiência linguística e as demais fases através da plataforma Google Meet e Moodle.

No Mestrado, Barbosa realizará um protocolo experimental através de uma parceria multiprofissional entre médicos e nutricionistas. Nele será estudando o efeito de determinado nutriente ou protocolos nutricionais no desenvolvimento da cardiotoxicidade ou outras condições cardíacas ocasionadas por antibióticos antitumorais, amplamente utilizados no contexto clínico atual para o tratamento de diversos tipos de câncer.  "Desde o início da graduação tive interesse sobre fisiologia do corpo humano, bioquímica e na compreensão do desenvolvimento de mecanismos fisiopatológicos de doenças ou condições que pudessem afetar como um todo o organismo.", ressalta.

O estudante se interessou pela pesquisa ao ingressar no Programa de Iniciação Científica oferecido pelo UNISAGRADO, e sua motivação também veio por meio dos relatos de docentes do curso de Nutrição que realizaram a Pós-graduação no mesmo Programa. "A Nutrição é uma ciência extremamente poderosa, rica e promissora nos dias atuais que pode contribuir diretamente na prevenção de diversas doenças, o que favoreceu ainda mais meu interesse pela pesquisa. Além disso, o corpo docente do curso de Nutrição é altamente capacitado, atualizado e comprometido, condições que me proporcionaram conhecimentos e experiências específicas e essenciais para essa aprovação.", pontua.

Sobre a sua conquista, Barbosa diz que "é muito gratificante ser aprovado em um programa de Pós-Graduação em uma Faculdade Pública de Medicina ainda cursando a Graduação. Devo essa conquista aos meus pais, que me dão total liberdade, apoio e confiança e as professoras do curso de Nutrição do UNISAGRADO Maria Grossi, Natália Baraldi, Milene Peron e principalmente Maria Angélica e Roseli, que fizeram essa caminhada comigo, acreditaram em mim e me apoiaram durante todos esses anos. Serei eternamente grato a essas pessoas", agradece.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10910-estudante-de-nutricao-e-aprovado-em-programa.html
Tags: UNISAGRADO, Nutrição, Mestrado, Unesp