Egressa do curso de Fisioterapia é aprovada em Programa de Doutorado na UNESP

Graduada e Pós-Graduada pelo UNISAGRADO, Bruna inicia uma nova fase de sua carreira

A egressa do curso de Fisioterapia do UNISAGRADO, Bruna Pianna foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Fisiopatologia em Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP. Durante os quatro anos do Doutorado, Pianna realizará atividades práticas e teóricas e também terá a oportunidade de cumprir estágios de docência, participar de congressos, eventos e publicar artigos e textos em jornais e revistas da área.

Em virtude da pandemia, a fisioterapeuta conta que o processo seletivo para ingressar no Programa foi realizado remotamente, desde a prova de português, entrevista, análise do projeto de pesquisa até a apresentação oral. Ainda assim, a escolha do Programa se deu de maneira natural. "Tive conhecimento da especialização por meio dos professores do UNISAGRADO, em especial o Prof. Dr. Eduardo Arca. Outro fator que me levou a optar pelo programa foi o interesse em desenvolver pesquisas na área de exercícios e doença renal crônica, visto que estes apresentam um elevado risco cardiovascular e a fisioterapia pode contribuir para a melhora desses fatores.", destaca.

Mestra em Fisioterapia com foco na saúde funcional pelo UNISAGRADO, a egressa conta que durante a graduação, realizou Iniciação Científica com bolsa, abordando o tema "A influência de um programa de fisioterapia na força muscular e na qualidade de vida de mulheres idosas", orientada pelo Prof. Dr. Eduardo Arca. Além da pesquisa, o Mestrado também foi de importância fundamental para que Pianna tivesse uma base sólida para elaborar seus projetos futuros.

A fisioterapeuta ressalta o apoio que recebeu do UNISAGRADO, desde a graduação até depois de formada, e agradece aos professores da Instituição que a fizeram crescer tanto no âmbito profissional como no pessoal. "Lá, eu tive a oportunidade de aprender o passo a passo de como se realiza um projeto de pesquisa, quais os benefícios que a pesquisa pode nos trazer – tanto aos voluntários que participam e, principalmente, o enriquecimento na aprendizagem e também do currículo. A Instituição proporcionou professores qualificados para a formação acadêmica e consequentemente contribuiu para o meu crescimento pessoal, além de fornecer a infraestrutura adequada para a realização das pesquisas", pontua.

A egressa também conta que possui baixa visão em virtude da Toxoplasmose congênita, mas destaca que isso nunca foi um impedimento para alcançar seus objetivos e seguir seus sonhos, e acredita que a condição a possibilitou conhecer pessoas especiais que deram apoio ao longo de sua caminhada. "Claro, é um desafio diário, uma superação diária em coisas pequenas, contudo, não é um fator limitante para não seguir buscando os sonhos e novos desafios. Para aqueles com algum tipo de necessidade especial é necessário ter persistência e acreditar que os sonhos são factíveis de serem realizados. Mas essa conquista teve apoio de várias pessoas inclusive do UNISAGRADO.", conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10898-egressa-do-curso-de-fisioterapia-e-aprovada-.html
Tags: UNISAGRADO, Egressa, Fisioterapia, Doutorado