Mesa-redonda "Estética na Oncologia" promoveu reflexões e discussões sobre o papel do Esteticista

Realizado durante o mês de prevenção ao câncer de mama, Outubro Rosa, o evento contou com a presença da Ma. Carla Isa Suzuki

No dia 26 de outubro, o curso de Estética e Cosmética do UNISAGRADO realizou a mesa-redonda "Estética na Oncologia 2020". Com o objetivo de refletir e discutir sobre o papel do esteticista no atendimento de indivíduos que foram acometidos por câncer, o evento também abordou a prevenção e aplicação de procedimentos e recursos para o embelezamento humano, melhora da autoestima e bem-estar.

A atividade foi realizada através da Plataforma Microsoft TEAMS e contou com a presença de estudantes, professores e o público interno da Instituição. Com mediação da coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Prof.ª Dra. Marta Helena Souza De Conti e das docentes Prof.ª Me Gabriela Canata de Souza Rodrigues e Prof. Esp. Roberta Bigliassi Mazzei, o evento contou com a participação da convidada Prof.ª Ma. Carla Isa Suzuki.

O evento trouxe à tona o importante papel do esteticista no tratamento de pacientes acometidos por câncer na melhora da auto-estima, relaxamento da situação estressante, alívio da dor e dignidade humana em vários estágios da doença. Destaca-se que é uma área nova de atuação da Estética e em algumas cidades, o esteticista já faz parte da equipe multiprofissional em hospitais que atendem oncologia.

Ao todo, 66 estudantes estiveram presentes do evento, e ficaram à vontade para os questionamentos e exposições de suas percepções sobre o tema. Conti ressalta que a experiência dos participantes foi comovente e extremamente valiosa para o bate-papo. "Foi muito interessante a emoção de algumas alunas em seus depoimentos. Ao término do evento as estudantes se manifestaram, oralmente e no Chat, com muita gratidão e emoção pelo momento de compartilhamento da experiência da profissional, que trabalha com indivíduos com câncer que procura por cuidados estéticos.", conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10893-mesa-redonda-estetica-na-oncologia-promoveu-.html
Tags: UNISAGRADO, Estética, Oncologia