UNISAGRADO realizou a I Jornada Online de Nutrição em outubro

Com dois dias de duração, os palestrantes discutiram sobre a alimentação durante a pandemia, disfagia, Nutrição estética e atletas

Nos dias 14 e 15 de outubro, o curso de Nutrição do UNISAGRADO realizou a "I Jornada Online de Nutrição", com o objetivo de aprofundar a articulação dos conteúdos teóricos e práticos, oportunizando aos estudantes e profissionais evidências atuais e científicas nas diversas áreas de atuação da Nutrição. O evento foi realizado através da Plataforma Microsoft TEAMS e abordou temas relacionados à pandemia e isolamento social, além de atendimento nutricional de atletas, disfagia e nutrição estética.

No primeiro dia, o evento contou com três palestras, "Reabilitação nutricional da COVID-19 em pacientes sobreviventes de UTI", ministrada pela Dra. Nara Aline Costa; "Comportamento alimentar em tempos de pandemia e isolamento social" pela Dra. Silvia Justina Papini e "Desafios das Unidades de Alimentação em tempos de pandemia" pela egressa do UNISAGRADO, Raphaela Christina Silva de Lima.

Durante o segundo dia, a Ma. Daniela Salate Biagioni Vulcano conduziu a palestra "Nutrição e Disfagia: Um olhar diferenciado" e, posteriormente a Dra. Valéria Romero ministrou a palestra "A valorização do corpo e da beleza por meio da "Nutrição Estética". Por fim, a palestra "Experiência de atendimento nutricional em consultório com atletas onívoros e vegetarianos" foi conduzida pela Esp. Vivian Ragasso.

Os temas abordados nas palestras são atuais e relevantes para os profissionais e estudantes, uma vez que, são relacionados às áreas de atuação do nutricionista. Para a coordenadora do curso de Nutrição, Prof.ª Dra. Roseli Pereira, é importante discutir e esclarecer para os estudantes os temas a fim de "estimular o pensamento crítico e possibilitar o conhecimento das novas áreas do mercado de trabalho para o nutricionista.", ressalta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10890-unisagrado-realizou-a-i-jornada-online-de-nu.html
Tags: UNISAGRADO, Jornada, Nutrição