Pastoral do UNISAGRADO promove Drive Thru em homenagem aos professores

O evento foi organizado em comemoração ao Dia do Professor e contou com a presença dos educadores e de suas famílias

No sábado, dia 17 de outubro, o UNISAGRADO através da Pastoral Universitária (PdU) promoveu um Drive Thru em homenagem aos Professores da Instituição. Para isto, foram convidados os docentes e seus familiares para compareceram de automóvel ao campus, a fim de participarem da ação que envolveu bênçãos, orações, mensagens de agradecimento, músicas e entrega de picolés.

Os professores foram recepcionados no estacionamento do UNISAGRADO com músicas, bexigas, faixas e painéis com mensagens se referindo à importância do professor na missão das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. Logo no início do trajeto do "drive thru" a Irmã Giuliane C. G. dos Santos coordenadora da PdU rezou uma oração pelos professores e seus familiares pedindo as bênçãos do Coração de Jesus por intercessão de Madre Clélia. Na sequência, juntamente com a Irmã Vânia Cristina de Oliveira, reitora do UNISAGRADO, os participantes foram abençoados com água benta e ao final foi oferecido picolés para os que estavam presentes no veículo.

A ação contou ainda com a participação da Irmã Fabiana Bergamin, Vice-Reitora e Pró-Reitora de Extensão e Pastoral Universitária, da Irmã Caroline Ribeiro e dos colaboradores da Central de Eventos e da PdU que se fizeram presentes atuando na organização e recepção dos professores. Para Irmã Giuliane, o professor é uma parte muito significativa na Instituição de Ensino. "Nós reconhecemos a importância do docente para a formação dos alunos. Por isso, eles merecem receber toda a nossa admiração e homenagem e foi com este reconhecimento que o drive thru foi idealizado, para podermos prestigiar àqueles que têm estado nas telinhas do computador para oferecer o seu melhor aos nossos estudantes", ressalta.

O coordenador do curso de Jogos Digitais, Me. Renan Caldeira Menechelli participou da atividade e deixou a seguinte mensagem, "foi muito gratificante receber a palavra, o carinho, o reconhecimento e a partilha que toda a equipe e, principalmente, as Irmãs estão tendo com os colaboradores do UNISAGRADO! Foi emocionante, um momento de paz e de conforto para o coração!", destacou.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10887-pastoral-do-unisagrado-promove-drive-thru-em.html
Tags: UNISAGRADO, Pastoral, Dia do Professor, Drive thru